Ampliando nossas Fronteiras – Bispo João Carlos
20 de junho de 2016
Culto Especial sobre Missões, com ministração do Pastor Elias Caetano, vivifica os corações!
20 de abril de 2017
Exibir tudo

O privilégio de sermos protegidas por Deus

Em sua 23ª edição, o primeiro Momento mulher 2017 abordou o tema: “Mulher protegida”.

Luciana Coutinho Rocha

Para celebrar o Dia da Mulher, o primeiro Momento Mulher do ano trouxe às participantes a certeza de que, a melhor escolha é estar sob os cuidados de Deus! Para a Pastora Débora Santana Silvestre, Idealizadora do Projeto e ministrante, o tema “Mulher protegida” foi escolhido porque muitas mulheres ainda vivem oprimidas, por não saberem que a nossa verdadeira fonte de proteção é Deus.

Realizado na Igreja Metodista Central, no último dia 10/03, o encontro contou com a participação de cerca de 270 mulheres e foi um sucesso mais uma vez!

Logo na entrada da igreja, cada convidada recebeu uma lembrancinha, preparada com muito amor pela Sociedade Metodista de Mulheres. O culto foi iniciado com um momento de louvor e a apresentação do grupo de Dança Isca Viva. Ao final da celebração, houve ainda um sorteio de lindos brindes para as convidadas.

Para Micheli Zoni, que participou do Momento Mulher, o evento traz possibilidades únicas, que enriquecem a vida diária e o espírito. O momento mais marcante foi a apresentação do louvor e da dança, pontua ela. “Enquanto as meninas dançavam, fiquei observando cada uma e pensando sobre o desafio que essas princesas do Senhor aceitaram para si. É assim que Deus faz com todas nós. Ele nos desafia e cabe a cada uma ouvir e obedecer a voz de Deus”, relata Zoni.

Outra participante do evento, Gisele Lima, conta que já participou duas vezes e que foi muito especial. “Os temas são ótimos e o carinho das mulheres envolvidas é um amor que nos constrange”, ressalta. Ela pontua que o Momento Mulher serve para nos inspirar a sermos mais fortes, virtuosas e principalmente, de fé.

Após a realização do culto, o momento de comunhão entre as participantes, com mesa de doces e salgados variados, aconteceu no salão do CEC (Centro de Educação Cristã), ao lado do templo e foi bastante elogiado. A Sociedade de Mulheres, mais uma vez, organizou tudo com muito capricho!

Há cerca de 8 anos, Deus colocou no coração da própria Pastora Débora, o Momento Mulher, que conta, atualmente, com dois encontros anuais. O objetivo da celebração é trazer à igreja, aquelas mulheres que por alguma impossibilidade não comparecem aos cultos regulares e ainda unir todos os grupos evangelísticos de mulheres que a igreja possui, conta ela. Esse momento promove também a interação da Sociedade Metodista de Mulheres com a Igreja. “É um momento de abordarmos assuntos sobre a mulher, de orarmos umas com as outras, de nos descontrairmos através de apresentações, brincadeiras, sorteios e boas conversas”, enaltece a pastora.

A próxima edição do Momento Mulher será em Setembro de 2017. Todas estão convidadas!

Os comentários estão encerrados.