Sem-Título-2
Ampliando nossas Fronteiras – Bispo João Carlos
20 de junho de 2016
CULTO ESPECIAL SOBRE MISSOES
Culto Especial sobre Missões, com ministração do Pastor Elias Caetano, vivifica os corações!
20 de abril de 2017
momento-mulher

O privilégio de sermos protegidas por Deus

Em sua 23ª edição, o primeiro Momento mulher 2017 abordou o tema: “Mulher protegida”.

Luciana Coutinho Rocha

Para celebrar o Dia da Mulher, o primeiro Momento Mulher do ano trouxe às participantes a certeza de que, a melhor escolha é estar sob os cuidados de Deus! Para a Pastora Débora Santana Silvestre, Idealizadora do Projeto e ministrante, o tema “Mulher protegida” foi escolhido porque muitas mulheres ainda vivem oprimidas, por não saberem que a nossa verdadeira fonte de proteção é Deus.

Realizado na Igreja Metodista Central, no último dia 10/03, o encontro contou com a participação de cerca de 270 mulheres e foi um sucesso mais uma vez!

Logo na entrada da igreja, cada convidada recebeu uma lembrancinha, preparada com muito amor pela Sociedade Metodista de Mulheres. O culto foi iniciado com um momento de louvor e a apresentação do grupo de Dança Isca Viva. Ao final da celebração, houve ainda um sorteio de lindos brindes para as convidadas.

Para Micheli Zoni, que participou do Momento Mulher, o evento traz possibilidades únicas, que enriquecem a vida diária e o espírito. O momento mais marcante foi a apresentação do louvor e da dança, pontua ela. “Enquanto as meninas dançavam, fiquei observando cada uma e pensando sobre o desafio que essas princesas do Senhor aceitaram para si. É assim que Deus faz com todas nós. Ele nos desafia e cabe a cada uma ouvir e obedecer a voz de Deus”, relata Zoni.

Outra participante do evento, Gisele Lima, conta que já participou duas vezes e que foi muito especial. “Os temas são ótimos e o carinho das mulheres envolvidas é um amor que nos constrange”, ressalta. Ela pontua que o Momento Mulher serve para nos inspirar a sermos mais fortes, virtuosas e principalmente, de fé.

Após a realização do culto, o momento de comunhão entre as participantes, com mesa de doces e salgados variados, aconteceu no salão do CEC (Centro de Educação Cristã), ao lado do templo e foi bastante elogiado. A Sociedade de Mulheres, mais uma vez, organizou tudo com muito capricho!

Há cerca de 8 anos, Deus colocou no coração da própria Pastora Débora, o Momento Mulher, que conta, atualmente, com dois encontros anuais. O objetivo da celebração é trazer à igreja, aquelas mulheres que por alguma impossibilidade não comparecem aos cultos regulares e ainda unir todos os grupos evangelísticos de mulheres que a igreja possui, conta ela. Esse momento promove também a interação da Sociedade Metodista de Mulheres com a Igreja. “É um momento de abordarmos assuntos sobre a mulher, de orarmos umas com as outras, de nos descontrairmos através de apresentações, brincadeiras, sorteios e boas conversas”, enaltece a pastora.

A próxima edição do Momento Mulher será em Setembro de 2017. Todas estão convidadas!

Os comentários estão encerrados.