ESTUDO 561 – SERMÃO N° 21 – 05.08.2019 | Tema: “Discurso Final”
7 de agosto de 2019
ESTUDO 562 – SERMÃO N° 23 – 19.08.2019 | Tema: “A Intimidade Promove Crescimento”
19 de agosto de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Texto Bíblico: II Pedro 1.1-12; Colossenses 4.16; Mateus 6.33

Quebra Quebra-gelo: Como você reage quando alguém está repetindo algo para você?a-gelo: Leia Lamentações de Jeremias 3.21? O que você acha dessa decisão?

Introdução: A segunda carta de Pedro poderia ser conhecida como a carta das revisões de matérias. Ele utiliza várias vezes a seguinte expressão: “quero trazer-vos a memória”, “quero te fazer lembrar” das orientações dadas pelo Senhor para que a sua caminhada seja segura, abençoada e abençoadora. Como você se sente diante das revisões propostas por Deus?

1).  Nossa fé precisa estar firmada naquilo que Jesus realizou na cruz (v. 1) – “…aos que conosco obtiveram fé igualmente preciosa na justiça do Nosso Deus e Salvador Jesus Cristo…”. Efésios 2.1-12 esclarecem que todos nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, não havia esperança para nenhum de nós. Os nossos Deuses eram os nossos desejos e o nosso coração e eles estavam nos levando à destruição. Mas Deus olhando a nossa real situação tomou o nosso lugar de condenação enviando o seu Filho para morrer em nosso lugar (Colossenses 2.8-15) Ele pagou a nossa dívida e a nossa fé precisa estar consolidada nEle.

2). Precisamos crescer na intimidade do Senhor (v. 02) – “…graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor…”– É bem provável que um dos maiores problemas de nossas vidas seja a falta do conhecimento de Deus. Colossenses 2.6-7 nos encorajam a irmos além de recebermos a Cristo, é preciso andar nEle e para andar nEle precisamos aprender com Ele e para aprender com Ele precisamos crescer na intimidade com Ele. Amados(as), durante a nossa vida vamos ouvir muitas vozes (o nosso coração não para de falar; o mundo grita o tempo inteiro tentando nos atrair; o diabo com sua sutileza distorçe muitas palavras para nos enganar e Deus nos seu amor sempre falando conosco) precisamos ouvir a voz de Deus e caminhar por ela.

3).– Convicção, perseverança e rendição é o que precisamos para avançar – (v. 3-11) – Convicção de que o que Deus nos oferece é o melhor e sempre será o melhor, mesmo em meio as lutas e adversidades, mesmo quando não temos total entendimento do que está acontecendo. (v.3-4). Perseverança sempre produzirá transformação de qualquer situação e também aperfeiçoará as nossas vidas, veja o que Pedro diz: “…existindo em vós e em vós aumentando quebram algumas coisas e transformam outras…” (v.5-9). A Rendição te levará a desfrutar do melhor de Deus na sua vida (v. 10-11) “…desta maneira vos será suprida a entrada no Reino eterno…”. Convicção, perseverança e rendição esse foi o caminho seguro para os nossos irmãos do passado e continua sendo o caminho seguro para os nossos dias.

4).- Precisamos passar pela revisão de matéria sempre – (v. 12) – “…sempre estarei pronto para te fazer lembrar…”. Normalmente não gostamos de ser lembrado de algumas coisas, mas é necessário para o nosso próprio bem e às vezes é sacrificial.

Conclusão: Amado(a), Não resista, o Pai ama você e jamais falará algo que não seja necessário para o seu bem, por isso humildade. Levante a sua mão e vamos orar.

Os comentários estão encerrados.