ESTUDO 575 – SERMÃO N° 35 – 11.11.2019 | Tema: Semeando e Colhendo
13 de novembro de 2019
ESTUDO 577 – SERMÃO N° 37 – 08.10.2018 | Tema: “Ao Cheiro das Águas”
25 de novembro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Gálatas 6.6-8; II Corintios 9.6-7

Quebra-gelo: Já fez alguns plantios (investimentos) esperando uma boa colheita que não veio?

Introdução: Tudo o que Deus criou, criou com um propósito, criou em harmonia. Por desconhecer o propósito de Deus o homem acabou com a harmonia da criação. Mexe em algumas coisas e prejudica outras. Algumas das consequências nos são perceptíveis: a poluição dos mananciais de águas prejudicando o abastecimento; alteração do clima global; aumento da temperatura; buraco na camada de ozônio aumentando o índice do câncer de pele, etc. Nós também fomos criados com um propósito, mas porque não conhecemos o propósito de nossa vida, investimos nossa vida satisfazer a nossa carne e muitas vezes nos tornamos escravos delas. Experimentamos como consequência a desarmonia em nossas vidas: ansiedade, cansaço, falta de paz, falta de alegria verdadeira, um sentimento de vazio, e outras coisas. A Palavra de Deus afirma que, aquele que semeia na carne, da carne colhe corrupção (morte). Você foi criado para:

1 – Conhecer e andar com Deus. – (Mateus 22.29 – Errais em não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus) – Em Deuteronômio 30.19-20 somos exortados por Deus para escolhermos a vida e a benção com a finalidade de que nós e toda a nossa casa possamos viver e viver amando ao Senhor, ouvindo a voz do Senhor e apegando-nos a Ele porque disto depende a vida. O nosso erro está em não conhecer Deus. Se quisermos uma colheita proveitosa, o melhor plantio que podemos fazer está em conhecer e andar com Deus.

2 – Agradar-se Dele. – (Salmo 37.2-9; Provérbios 3.1-12) – Os textos citados fazem um paralelo entre as escolhas que o homem pode fazer e mostra com bastante clareza o resultado na vida daqueles que se colocam na presença de Deus e o buscam. Tudo o que o ser humano busca ele somente encontrará plenitude em Deus. Se quisermos uma colheita proveitosa, precisamos aprender a agradar-se nas orientações que Ele nos dá.

3 – Obedecê-lo e fazer a vontade de Deus. – (João 4.34) – Jesus nos deu testemunho de que o que valia a pena era conhecer a vontade do Pai e sujeitar-se a ela. O homem sempre fez o que pensou ser o melhor para a sua vida e consequentemente distanciou-se de Deus trazendo grandes prejuízos para todos. Oséias 4.1-3 revela para nós a produção da vida sem a direção de Deus. Gálatas 5.19-20 fala sobre a nossa natureza e o resultado dela em nossas vidas. A vontade de Deus sem dúvidas é o melhor para nós. Não existe colheita proveitosa fora da vontade de Deus.

Conclusão: Você foi criado(a) com o mesmo propósito: fazer a vontade de Deus. Se investir a sua vida nisto terá uma colheita proveitosa e colherá também vida eterna (paz, gozo e alegria no Espírito). Terá uma vida com propósito. É uma questão de semear para colher. Você quer semear sua vida para fazer a vontade de Deus? Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.