ESTUDO 577 – SERMÃO N° 37 – 08.10.2018 | Tema: “Ao Cheiro das Águas”
25 de novembro de 2019
ESTUDO 579 – SERMÃO N° 39 – 09.12.2019 | Tema: “Viver o Sobrenatural, Nosso Desafio Diário”
10 de dezembro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Salmo 126; I Jo 2.1-2 e Efésios 2.1-3

Quebra-gelo: Se você precisasse de um advogado, que tipo de advogado você gostaria de ter?

Introdução: Esse é o período do ano em que começamos a sonhar e a desejar inconscientemente a chegada do novo ano como se ele pudesse resolver as nossas vidas. Todos nós temos muitos planos e sonhos. Muitos deles são frustrados pelas batalhas diárias que temos que enfrentar. Muitos se frustram pelo fato de que as coisas nem sempre acontecem como planejamos. Infelizmente muitos dos nossos planos e sonhos nem são submetidos a Deus, esquecemos que temos alguém que se importa e se coloca diante de nós como um verdadeiro advogado (I João 2.1-2). Os textos revelam algumas ações da parte de Deus na vida daqueles que se colocam em suas mãos, vejamos:

1 – Deus é a fonte (o verdadeiro advogado) I João 2.1-2 (estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se porém…) (Ele é a solução de Deus) – Creio que ninguém deseja pegar um caminho errado, um caminho de destruição e confusão. Podemos pegar ou estar num caminho errado por ignorância ou por acreditarmos que o caminho que estamos trilhando esse é o caminho correto. Em Efésios 2.1-3 Paulo nos recorda que houve um tempo em que todos nós seguía-mos o caminho do coração e dos pensamentos e não percebíamos que estávamos a caminho da destruição. Mas independente da nossa condição, a Palavra nos esclarece que existe uma única fonte, um único advogado para nos levar a trilhar o caminho de Deus, e esse caminho é o Senhor Jesus.

2 Ele restaura os seus sonhos (v.1 ficamos como quem sonha). – Quando entregamos nossa vida a ele, somos conduzidos a uma nova vida (II Corintios 5.17). Em Jeremias 29.10 Deus afirma que o desejo dEle é poder cumprir a sua BOA PALAVRA em nossas vidas. Deixe o Senhor resgatar em ti os sonhos dEle. (Jeremias 29.11).

3 – Ele nos leva à uma vida cheia de alegria (v 2 …a nossa boca se encheu de riso…) – A verdadeira alegria não está nas prateleiras dos mercados e nem em coisas que podemos conquistar. Ela é um bem espiritual, é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22) e só o Senhor pode concedê-la. É fruto da presença do Senhor em nossas vidas.

4 – Ele garante o fruto de seu trabalho. (v.6 quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo os seus feixes…) – Uma vida de constantes colheitas frustradas fica insuportável, mas é importante que entendamos que somente o Senhor é capaz de tornar o terreno do nosso coração em terra boa e fazer com que seja fértil e possa produzir conforme o Senhor planejou (Mateus 13.8). O melhor investimento que um homem pode fazer é entregar-se aos cuidados de Deus. Você não precisa lutar sozinho, só o Senhor pode garantir a sua colheita ainda que a semeadura seja feita com lágrimas ou com muito esforço.

Conclusão: O mundo não apresenta sinais de melhora, os aparentes sinais de prosperidade, não significam que o homem está melhor. Se quisermos uma vida abençoada, (Salmo 127.1) só temos um caminho a seguir, Jesus. Você quer? Levante a sua mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.