ESTUDO 578 – SERMÃO N° 38 – 02.12.2019 | Tema: “O Lugar Mais Seguro”
10 de dezembro de 2019
ESTUDO 580 – SERMÃO N° 40 – 16.12.2019 | Tema: “Agendas”
16 de dezembro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Quebra-gelo: Você consegue se submeter a alguém com facilidade ou tem dificuldade em aceitar que outros exerçam autoridade sobre você? Tem facilidade em obedecer?

Textos Bíblicos: João 1.26-27; Marcos 9.22-24 e Mateus 13.54-58

Introdução: No Evangelho de João 1.26 João Batista anuncia ao povo que já estava no meio deles Àquele que eles ainda não conheciam. Eles esperavam o Messias há muito tempo, e Ele já estava entre eles, mas eles não conseguiam percebê-lo e por isso não o conheciam. Como não conseguiram reconhecer em Jesus, o Filho de Deus que eles esperavam, não o obedeciam e não eram abençoados. Não é diferente nos dias de hoje, Deus também tem se feito presente em nosso meio e a sua unção tem sido manifesta de várias maneiras; pessoas têm sido curadas, outras têm recebido bênçãos tão grandes que podemos chamar de milagres, outros ainda tem sido libertos, salvos, batizados com o Espírito Santo, recebidos dons; Deus tem nos dado palavras abençoadoras e de orientação. A verdade é que vivemos dias de grande bênção, mas como nos dias de Jesus nem todos conseguem perceber e receber. O que acontece? Se a unção de Deus tem se manifestado em nosso meio por que nem todos são tocados ou impactados por ela? Se nós quisermos viver o sobrenatural diariamente:

1 – Precisamos ter clareza. (Mateus 13.54-58) – Muitos na época de Jesus não conseguiram ter clareza de quem Ele era. Alguns viam Nele um homem comum, apenas o filho de José, o carpinteiro; outros o viam como mais um mestre ou profeta; outros ainda o viam como um enganador que transgredia a lei e enganava o povo. Esses endureceram o coração a Jesus, o Filho de Deus e perderam a oportunidade de serem abençoados. Hoje muitos resistem aos processos que Deus estabelece para serem abençoados e também perdem a bênção. Não querem se submeter totalmente a Deus e abandonar atitudes pecaminosas em sua vida (maledicência, rebeldia, dureza de coração, murmuração, vícios, etc.), não aceitam a maneira de Deus, querem que seja do seu jeito e perdem a bênção. Não aja assim, tenha clareza, reconheça a maneira de Deus, obedeça a Ele e seja abençoado.

2 Precisamos ter fé. (Marcos 9.22-24) – Não adianta ter clareza e reconhecer Deus e a maneira como Ele escolheu agir para nos abençoar, se não acreditarmos e aceitarmos o que Ele nos fala, estaremos arriscando perder a bênção do mesmo jeito. Precisamos ter clareza (reconhecer), mas precisamos acreditar em Deus, aceitar o que Ele nos diz e agir de acordo com o que Ele nos diz. Muitos já experimentaram a libertação, mas continuam agindo como escravos, com mentalidade de escravos,por isso não experimentam a benção de Deus na sua vida. Quer ser abençoado? Exerça fé naquilo que o Senhor fala e obedeça (Tiago 1.25).

Conclusão: Deus deseja nos abençoar, quer que experimentemos ao seu lado uma vida sobrenatural e isso diariamente. (Romanos 8.32 e Mateus 6.33) Você gostaria disso? Gostaria de entregar sua vida a Deus para que Ele seja o teu Senhor e experimentar uma vida sobrenatural? Está disposto(a) a reaprender com Deus e a obedecê-lo? Vamos fazer desse período que antecede um novo ano, um tempo de consagração para viver o que Deus quer. Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.