ESTUDO 005 – SERMÃO N° 05 – 03.02.2020 | Tema: “Coração Motivado é pra Você”.
31 de janeiro de 2020
ESTUDO 007 – SERMÃO N° 07 – 17.02.2020 | Tema: “Se Deixando Guiar”.
13 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Efésios 4.15-16 e Filipenses 2.12

Quebra Gelo: Como você avaliaria uma pessoa com 40 anos de idade e ainda agindo como uma criança? Você se inspiraria nela para alguma coisa?

Introdução: Lembro-me que um dos desejos quando criança era o desejo de crescer. Quando alguém se aproximava dos pais e expressava que o nível de crescimento era visível, isso produzia uma grande alegria tanto nos pais como em nós também. O objetivo de Deus conosco na vida espiritual não é diferente; Ele espera o nosso crescimento, o nosso amadurecimento e que nos tornemos parecidos com Ele. Fico imaginando a alegria de Deus quando alguém se aproxima de nós e afirma: “Como você está parecido com Jesus!”.

     Paulo deixa isso muito claro em Filipenses 2.12 quando fala de obediência e dá uma direção: desenvolvam a vossa salvação com temor e tremor. A partir do momento que essa ordem está na Bíblia, Palavra de Deus, se torna indiretamente uma ordem de Deus. Deus espera que você cresça. Porém muitos cristãos não crescem, envelhecem, mas não crescem; possuem anos de igreja e cristianismo, mas são como crianças. Ficam emperrados numa infância espiritual, não se desenvolvem. Isso acontece porque não querem crescer. Até dizem querer, mas preferem levar uma vida cristã sem compromissos e responsabilidades. Quem escolhe uma vida cristã assim na verdade não pretende crescer.

I – Precisamos escolher crescer. – A questão não é só envelhecer, adquirir conhecimento, isso naturalmente acontecerá, mas isso não quer dizer que cresceremos, amadureceremos. Muitos envelhecem sem nunca amadurecer. O envelhecimento é natural, mas o crescer na vida cristã é uma questão de escolha. Você quer crescer?  Temos que tomar essa decisão.

II – Precisamos comprometer-nos com o crescimento. – Com o que você está comprometido hoje? O que ocupa seu tempo, sua mente e coração? Quais as suas preocupações? Essas são algumas perguntas que nos ajudam a perceber com o que estamos comprometidos. Muitos cristãos julgam estar comprometidos com Deus e Sua vontade, mas na verdade só estão comprometidos consigo mesmo.

     Crescimento espiritual não é algo automático, exige esforço, renúncia de algumas coisas e persistência. Se quisermos crescer espiritualmente temos que ter um compromisso com esse crescimento, precisamos desenvolver nossa salvação.

III – O compromisso com o crescimento é que determinará se seremos semelhantes a Jesus Cristo. – É nesse estágio do compromisso que a maioria das pessoas perde o propósito de Deus para a sua vida. Muitos têm medo de se comprometer, adiam o compromisso com Jesus e ficam vagando de um lugar para o outro usufruindo as “migalhas que caem da mesa” do Senhor. Se quiser o melhor de Deus deve mudar sua atitude, deixar alguns hábitos antigos e adquirir novos como buscar a Deus em oração e estudar a Bíblia. É necessário compromisso se quisermos o melhor de Deus

Conclusão: Deus quer que você cresça, e você, quer crescer? É preciso escolher, a sua escolha terá conseqüências eternas por isso escolha sabiamente, escolha o melhor de Deus. Você quer comprometer-se com a vontade de Deus? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.