ESTUDO 006 – SERMÃO N° 06 – 10.02.2020 | Tema: “Deus e Você, Você e Deus. Deus deseja o Teu Crescimento”.
6 de fevereiro de 2020
ESTUDO 008 – SERMÃO N° 08 – 24.02.2020 | Tema: “Voltar atrás? Jamais! Avançar? Sempre!”.
20 de fevereiro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Textos: Salmo 23.1-3; Salmo 37.5 e Mateus 11.27-29.

Quebra Gelo: Você costuma seguir orientações ou fazer do seu jeito? Compartilhe.

Introdução: Existe uma brincadeira onde se vendam os olhos das pessoas enquanto outra pessoa as guia pela mão. Normalmente as pessoas que estão sendo guiadas demonstram muita insegurança com a brincadeira. Essa brincadeira só revela o que já sabemos a dificuldade que temos em deixar que nos guiem. Preferimos andar por conta própria.

          A verdade é que andar por conta própria traz um tremendo desgaste e cansaço, ainda mais num mundo como o nosso onde as coisas mudam muito rápido. A solução de Deus para isso é deixar-se guiar por Ele. Se quisermos achar descanso e refrigério, devemos aprender a deixar Deus nos conduzir.

Para isso:

I – Devemos entregar nosso caminho ao Senhor. (Salmo 37.5) – Deixe Deus controlar sua vida e te dizer o que fazer, isso é entregar. Muitos dizem que entregam, mas continuam fazendo e falando as coisas a sua maneira. Quer ter descanso e renovação? Entregue teu caminho a Deus. Preste muita atenção naquilo que o Senhor mesmo está falando nesse Salmo: “Entrega, Confia e o mais Ele fará”

II – Devemos aprender a confiar em Deus. (Salmo 23.1-3) – Muitos de nós entregamos para “testar” e não por confiar em Deus; ou seja, isso não é entrega. Só entrega quem confia. Quer ter descanso e renovação? Aprenda a confiar em Deus para poder entregar seu caminho de verdade. “O Senhor é o meu Pastor, de nada sentirei falta”. Se entendermos que tudo o que realmente precisamos é o Senhor, não sentiremos falta de absolutamente nada porque Ele mesmo nos suprirá em toda e qualquer situação.

III – Devemos aprender com Jesus. (Mateus 11.27-29) – Possuímos conhecimentos que adquirimos em várias fontes que nos levam a tomar as decisões sobre nossa vida, muitos deles nos levam a caminhar distante de Deus (Filipenses 3.3-9). Como Paulo precisamos aprender com Jesus e substituir esses conhecimentos pelos ensinos dEle. Quer ter sossego e tranquilidade sobre seu futuro e o rumo de sua vida? Aprenda com Jesus e mude seus conceitos e atitudes.

Conclusão: Estamos começando mais um mês e ainda bem no início de um novo ano que pode ser um tempo de refrigério, renovação, bênção e milagres; ou pode ser um tempo de canseira, desgaste, maldição, perdas e dificuldades. A escolha é nossa. Quer ter um tempo de bênção, descanso, renovação e milagres? Entregue seu caminho ao Senhor e deixe Ele e Sua Palavra te conduzirem. Quer fazer isso? Levante a mão, vamos orar.

“FAZER DISCÍPULOS DE JESUS É A NOSSA MISSÃO”

Os comentários estão encerrados.