ESTUDO 011 – SERMÃO N° 11 – 16.03.2020 | Tema: “Não Deixe o Mal Te Vencer”
12 de março de 2020
ESTUDO 013 – SERMÃO N° 13 – 30.03.2020 | Tema: “Jesus tem Promessas Pra Você”
26 de março de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 12 – 23.03.2020 | Tema: “O Que é Difícil Para Deus?”

Texto: Gênesis 18. 11-15; Mateus 17.20 e Marcos 11.21-23

Quebra-gelo: Como você tem lidado com as coisas que te parecem impossível? Você acha possível mover montanhas?

Introdução: Quem anda nos propósitos de Deus se move por sua fé. A Bíblia está repleta de relatos extraordinários que se tornaram fatos históricos porque pessoas acreditaram no que Deus falou e se moveram firmados nas suas palavras. Desafios extraordinários foram vencidos pela fé. A Bíblia em Marcos 11.21-23 mostra que uma figueira secou porque Jesus ordenou que ela secasse e nesse texto Jesus radicaliza dizendo que se tivermos fé em Deus diremos a montes para erguerem-se e mudarem de lugar e assim acontecerá. Em Mateus 17.20, num texto semelhante Jesus afirma que nada seria impossível àquele que cresse. Para Sara na sua velhice perguntou: “Há algo demasiadamente difícil para Deus?”.

A palavra nos encoraja a encararmos todas as situações com fé. Se tivermos fé no que o Senhor Jesus ensina essa pode ser a nossa história também. Baseado nestes textos, encontramos alguns ensinos para mover os montes que precisam ser removidos, vejamos:

1)Confiar em Jesus (Andar por fé). – Muitos tem se frustrado porque depositam a fé na coisa errada (Salmo 20.7,… uns confiam em carros, outros em cavalos…, Salmo 33.17 o cavalo não garante vitória a despeito de sua grande força…) Muitos confiam em si mesmos e não percebem que esse caminho conduz a destruição (Jeremias 17.5). Deposite sua fé em Jesus, creia nas palavras dEle e as montanhas de sua vida serão movidas. 

2)Não colocar limites para Deus. – Costumamos classificar o que é fácil e o que é difícil baseado em nossas habilidades e recursos e muitas vezes, até inconscientemente transferimos essa mesma medida para Deus, classificamos o que é fácil e o que é difícil para Ele também.Costumamos confiar em coisas mais fáceis ou menos importantes e temos dificuldades em acreditar e descansar em Deus em coisas que consideramos mais difíceis. Não coloque limites para Deus, creia em qualquer situação e verá a montanha se mover.

3)Agir baseado na Palavra de Deus. – O mar se abriu porque Moisés acreditou e tocou as águas, se você acreditar e agir baseado na palavra de Deus a “montanha” se moverá. Lembremos algumas promessas do Senhor: (João 6.57 …quem de mim se alimenta, por mim viverá…) – I João 4.9-10 …nisto se manifestou o filho, para por meio dEle vivermos. II Pedro 1.3 “…no seu divino poder todas as coisas que conduzem a vida e a piedade tem sido doadas…”, II Pedro 2.9 “…o Senhor sabe livrar da tentação os seus…”, Neemias 2.20 “…o Deus dos céus é quem nos fará prosperar…”, “…Salmo 37.28 “…o Senhor ama os justos e não desampara os seus santos…”, Salmo 33.18 “…Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam no seu constante amor para livrar as suas almas da morte…”.João 5.30 Jesus disse “…Eu não posso fazer nada de mim mesmo…”  Precisamos aprender a agir pela palavra do Pai.

Conclusão: Você tem alguns montes que precisam ser removidos em sua vida? Confia em Jesus? Quer entregar sua vida e seus problemas a Ele e obedecê-lo? Você quer? Tome a decisão hoje. Levante a sua mão e oremos.

Os comentários estão encerrados.