ESTUDO 012 – SERMÃO N° 12 – 23.03.2020 | Tema: “O Que é Difícil Para Deus?”
19 de março de 2020
ESTUDO 014 – SERMÃO N° 14 – 06.04.2020 | Tema: “Lançando Outro Olhar”
2 de abril de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 13 – 30.03.2020 | Tema: “Jesus tem Promessas Pra Você”

Textos bíblicos: Isaías 58.11-12

Quebra-gelo: Você teria dificuldades para abençoar alguém que te ouve e segue as suas orientações?

Introdução: O texto que acabamos de ler é um texto de confronto. Ele deve ser analisado a partir da seguinte pergunta: Qual o lugar que Jesus ocupa na sua vida? (como pessoa, como família, nos relacionamentos, no trabalho. No seu dia, o que foi prioridade?) O povo na época de Isaias tinha uma vivência religiosa, mas o coração estava longe do Senhor. O desafio de Isaias nos chama para acertar nossas prioridades e colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar. Se isto for realidade na sua vida, quatro promessas estarão disponíveis para você, vejamos:

1).- O SENHOR TE GUIARÁ CONTINUAMENTE (v.11) – Creio que esta é uma das promessas mais importantes para a vida. Ela pode determinar o futuro de alguém. Precisamos da direção de Deus em pelo menos dois momentos muito específicos e que todos nós o vivenciamos:  a) CONFLITOS: Isaias 48.17-18 “Eu sou o Senhor, o Teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. Ah! Se tão somente tivesse dado ouvidos a minha voz (aos meus mandamentos). b) QUANDO TUDO PARECE BEM: momentos de bênçãos, são momentos de cuidado, de atenção, de vigilância, pois temos a tendência de relaxar (Jeremias 2.7 “vos introduzi numa terra fértil, para comerdes o seu fruto e o seu bem, mas…”)

2).- ELE FARTARÁ A TUA ALMA EM LUGARES ARIDOS (v.11) – Acredito que todos nós já vivenciamos momentos de deserto, se ainda não, podemos experimentá-lo em algum momento, mesmo estando na fé. Desertos que podemos vivenciar: relacionamento familiar, trabalho, relacionamentos com os de dentro e os de fora, e até conosco mesmo. E todo deserto traz a sensação de impotência, de que não conseguiremos sair. Mas, com Jesus em primeiro lugar há uma promessa. Filipenses 4.19 diz Paulo, o meu Deus em Cristo há de suprir cada uma das nossas necessidades. Romanos 8.32-37.

3).- ELE FORTIFICARÁ OS TEUS OSSOS (v.11) – Ossos tem a ver com estruturas. Essa era uma linguagem muito comum no Antigo Testamento. Em Ezequiel 37 quando Deus quis mostrar o estado da nação israelita, toma o profeta e leva-o ao vale e mostra-lhe um amontoado de ossos secos e pergunta: tem jeito, será que é possível voltar vida aqui, será que é possível reestruturar essa estrutura desmantelada? JESUS SENDO O PRIMEIRO, TODA ESTRUTURA PODE SER NOVAMENTE RESGATADA E REESTRUTURADA. Deus quer dar estrutura, fortalecer, para que sejamos mais fortes do que antes.

4).- SERÁS COMO UM JARDIM REGADO (v.11) – No Evangelho de João capítulo 7.38 Jesus afirma que do “interior daquele que crer, fluirá rios de água viva. Fluirá vida, fluirá fé, fluirá esperança, fluirá amor, fluirá palavras abençoadoras. Se tão somente Jesus for o Senhor absoluto da sua vida.

Conclusão: Jesus tem sido o primeiro na sua vida? Priorize Jesus hoje. Se você ainda não entregou sua vida a Ele, hoje é o dia. O Senhor fala contigo. Se for isso o que deseja, se posicione agora mesmo e o mais Ele fará. Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.