ESTUDO 013 – SERMÃO N° 13 – 30.03.2020 | Tema: “Jesus tem Promessas Pra Você”
26 de março de 2020
ORIENTAÇÕES PASTORAIS
6 de abril de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 14 – 06.04.2020 | Tema: “Lançando Outro Olhar”

Textos bíblicos: Tiago 1.4-8; Tiago 3.5-18 e I Corintios 1.30

Quebra-gelo: Lançando Outro Olhar, o que significa isso para você?

Introdução: Estamos atravessando um momento extremamente difícil em nossa nação, na verdade em quase todos os lugares da terra. Fomos atingidos pela ameaça do Coronavirus e com certeza isso marcará a história dessa geração para sempre. Mas os feitos de Deus nesse tempo nos levarão para o lugar certo.          Quando olhamos para a carta escrita por Tiago nos dá a sensação de que ele está tentando nos mostrar que “toda situação sempre apresentará três lados: a minha visão, a visão do outro e a de Deus” e o desejo de Deus é que nos rendamos ao modo de vida proposta por Ele. Creio que todos nós ansiamos em desenvolver uma vida que revele o amor de Deus, mas para isso precisamos permanecer na presença do Senhor sempre, pois é dEle que vêm todas as coisas necessárias para que possamos ter uma vida abençoada e abençoadora, mesmo no meio das batalhas. Vamos falar sobre sabedoria e como adquirí-la. Você deseja ter sabedoria? Então vejamos:

1). Reconhecimento que precisamos de sabedoria – (Tg 1.5) – Tiago esta falando dentro de um contexto de muitas lutas, ameaças e perseguições (Tg 1.1) e dentro do contexto de lutas e tribulações a primeira coisa que desaparece é a sabedoria, começamos a agir pelo coração e nossos sentimentos se afloram e começam a impulsionar nossas decisões. O que é mais importante para nós: A nossa vontade ou a vontade de Deus? Você já descobriu que precisa da verdadeira sabedoria? Tiago 1.5 “…se alguém tem falta, precisa…”

2). Sinais que revelam falta de sabedoria – (Tg 3.5-16) – Vamos ler novamente e atentamente os versículos citados e ver o que eles nos revelam como sinais da falta de sabedoria. Vamos conversar um pouco sobre isso? Se possível anote aqui o que Deus está falando contigo:  ____________
__________________________________________________________________________. Tiago fala de um tipo de sabedoria que é altamente destrutiva e é muito comum entre nós, ele a chama de terrena, animal e demoniaca. Conseguiu identificar algo na sua vida? _______. Deseja que Deus mude isso no teu coração? _______________________________________________________

3).– Sinais da sabedoria que vem do alto (Tg 3.17-18) – Esses dois versículos mostram para nós o padrão da sabedoria que Deus deseja ver reinando em nós, em nossas famílias e como nós devemos semeá-la no meio do povo de Deus. Leia e anote aqui: __________________________________

______________________________________________________________________________.   A sabedoria do alto busca apenas ver estabelecida a vontade de Deus e nada mais, deseja se consagrar para ser um semeador(a) da sabedoria de Deus na vida daqueles que estão ao seu redor?

4). Jesus é a fonte de toda sabedoria. Precisamos voltar e ajudar as pessoas a voltarem para Deus – (I Corintios 1.30) – Provérbios 2.6-7 nos esclarece que é Deus quem dá a sabedoria, a inteligência e o discernimento e isso se consumou na cruz. Jesus se tornou da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação e redenção. Deus abriu as portas por meio de Jesus Cristo para que possamos conhecer os propósitos dEle para as nossas vidas por completo. Você quer isso?

Conclusão: Você quer provar dessa sabedoria? Precisamos mais do que nunca desta sabedoria nesse tempo de crises. Entregue sua vida por completo ao Senhor e deixe Ele te encher. Se posicione e vamos orar.

Os comentários estão encerrados.