ORIENTAÇÕES PASTORAIS
6 de abril de 2020
SERMÃO N° 16 – 20.04.2020 | Tema: “Conhecendo os Caminhos de Deus”
16 de abril de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 15 – 13.04.2020 | Tema: “Jesus: o Eu Sou”

Texto Bíblico: João 14.6; João 15.5.

Quebra-gelo: “Eu sou”, o que significa isso pra você?

Introdução: No meio dessa pandemia do corona virus, onde o mundo está assustado e completamente inseguro, é o tempo oportuno para refletir onde está a nossa segurança, vamos olhar para Jesus? “Eu sou”, essa foi à maneira com que Jesus se apresentou ao ser humano em diversas ocasiões e na apresentação já oferecia uma direção, é como se Ele dissesse, o Pai me fez o “Eu Sou”, ou seja, me tornei o que o Pai desejava que Eu fosse.  É bem provável que esse seja um dos maiores dilemas da vida, todos nós temos planos e sonhos, desejamos conquistar um lugar ao sol, e nessa corrida maluca esquecemos-nos do essencial, esquecemos-nos do que verdadeiramente importa. Jesus quando caminhou conosco em carne se preocupou apenas em ser o que Deus, o Pai, desejava que Ele fosse,  se preocupou em cumprir a vontade de Deus e a forma como deveria caminhar na terra apontando para nós o amor do Senhor. E nessa caminhada Ele se revelou como o “Eu Sou”. Em João 10.9-10 Jesus se apresenta como a porta e Ele afirma que aqueles que entram por Ele acham o alimento que verdadeiramente precisam. Encontram a possibilidade de vida abundante e plena. Você já entrou por essa porta? Em João 14.6 Jesus apresenta o caminho para nos achegarmos a Deus e termos vida nEle, veja:

1) – Eu Sou o Caminho – Sempre que somos desafiados a ir há algum lugar que não sabemos o caminho, nossa preocupação antes de sair sempre é de verificar como poderemos chegar no destino. Infelizmente em relação à vida não fazemos o mesmo e muitas vezes gastamos a nossa vida inteira sem saber o caminho para termos uma vida satisfatória e abençoada. Jesus se apresenta para nós como “O” Caminho. Lembre-se: Sem saber o caminho não tem como avançar. João 15.5 Jesus afirmou que sem Ele nada podemos fazer.

2) – Eu Sou a Verdade – Todos nós trazemos dentro de nós conceitos que vão sendo forjados no decorrer de nossas vidas e acabando estabelecendo as “nossas próprias verdades”, coisas que ouvimos, vimos, aprendemos na vida e gastamos nossos dias nisso. Jesus se apresenta para nós e afirma: “Eu Sou a Verdade”. Há algo de Deus a respeito de sua vida que você só entenderá se voltar o teu coração para Jesus que é a maior manifestação do amor de Deus para a tua vida. Somente em Deus você descobrirá quem você realmente é e o valor que você tem para Ele e consequentemente para as pessoas. João 8.32 “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

3) – Eu Sou a Vida – Todos nós ansiamos em ter vida, desfrutar da vida, se realizar na vida. Deus também deseja que você viva a verdadeira vida, Ele é o Criador da vida, o sustentador da vida e só Ele pode te direcionar para que você possa de fato viver. Em vim, disse Jesus para que você tenha vida plena e abundante (João 10.9-10).

4) – Ninguém pode vir ao Pai senão por mim – “Disse Jesus: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. “Ninguém pode vir ao Pai, senão por mim”. Sem o caminho não tem como ir, sem a verdade não há como saber, sem a vida não há como viver. Eu Sou o caminho que você deve seguir, a verdade que você deve crer e a vida que você deve esperar. O caminho inviolável, a verdade infalível e a vida sem fim”. (Tomas Kempis). Só Jesus, só por meio de Jesus.

Conclusão: Precisamos escolher que caminho queremos seguir, que verdade queremos adotar e o tipo de vida que desejamos ter. O que Deus propõe ou o que achamos que é melhor aos nossos olhos?  Você quer o que Deus te oferece? Lembre-se: Jesus é o Eu Sou, se posicione e vamos orar.

Os comentários estão encerrados.