SERMÃO N° 18 – 04.05.2020 | Tema: “Tempo de Restituição”
30 de abril de 2020
SERMÃO N° 20 – 18.05.2020 | Tema: “O Tempo é Esse, a Hora é Agora.”
14 de maio de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 19 – 11.05.2020 | Tema: “Colocando a Casa em Ordem”

Textos Bíblicos: I Crônicas 29.1-14; II Reis 20.1-5; Atos 1.8

Quebra-gelo: Como você define suas prioridades? Pode compartilhar?

Introdução: O texto de I Crônicas 29.1-14 é o relato de um movimento liderado por Davi com o propósito da construção do Templo. A resposta do povo foi tão maravilhosa e gera um sentimento de gratidão tão grande em Davi que cheio da presença de Deus revela algumas coisas importantes a respeito de Deus, a conclusão dessa adoração foi a seguinte: “Tudo vem de Ti, e das tuas mãos to damos”. A falta de entendimento dessa verdade tem levado famílias à destruição por coisas que deveriam ser bênçãos. Em II Reis 20 o desafio de Deus para Ezequias foi para colocar a casa em ordem. Precisamos voltar para Deus e discernir a vontade do Senhor. Tem algo para ser acertado em sua vida e casa? Se você deseja isso, você precisa:

1)- Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus (Mateus 6.33) – O desejo de prosperar e crescer é legitimo. No entanto percebemos que quando se torna a razão principal na vida acaba se transformando em problema. Muitas famílias conseguem conquistar muitas coisas e perdem o principal. Os pais se preocupam em dar muitas coisas aos filhos e na maioria das vezes negligenciam o que verdadeiramente transforma a vida. Quando os valores materiais estão em primeiro lugar na família então as pessoas se tornam solitárias e muitas vezes, inimigas uma das outras. Muitos irmãos se tornam inimigos por causa de uma divisão de herança ou sociedade. A ordem é: primeiro Deus e sua vontade, se este não for o propósito da sua casa ela está edificada na areia, é uma questão de tempo para cair.

2) – Estamos sempre ocupado com muitas coisas – (Mateus 24.43) – “se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada” – se o pai soubesse, pense bem nessa afirmação de Jesus. Quantas coisas já fizemos que se imaginássemos o estrago delas jamais teríamos feito. Infelizmente, começamos a agir depois que a casa foi arrombada. Estamos sempre muito ocupados e ocupamos os nossos filhos com muitas coisas, mas muito pouco com Deus. Analise seu nível de comprometimento com Deus: você é mais fiel aos compromissos que você tem no mundo, ou mais fiel no seu compromisso com Deus?

3) – Tudo pertence ao Senhor – I Crônicas 29.10-20 – leia novamente e medite nas declarações de Davi. Declare cada revelação dada neste texto ao seu grupo. Você já conseguiu desenvolver esse nível de entendimento, ou ainda acredita que tudo depende da força do seu braço? Você gostaria de experimentar uma vida de total libertação? Salmo 24.1 afirma que do Senhor é a terra e toda a sua plenitude, os moradores e tudo o que nela há. Tudo vem do Senhor.

Conclusão: Precisamos ser cheios do Espírito Santo. A vontade de Deus é que vivamos em paz (Jeremias 29.7 e 11 “orem pela paz da cidade para onde vos enviei” “Eu é quem sei os planos que tenho para vocês, são planos de paz e não de mal”). Mas infelizmente isso não tem acontecido em muitas vidas, casas e até mesmo igrejas isso porque não conhecem ou porque os planos de Deus acabam sendo negligenciados. Quais têm sido as suas prioridades? Você deseja acertá-las para caminhar em paz? Você quer? Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.