SERMÃO N° 20 – 18.05.2020 | Tema: “O Tempo é Esse, a Hora é Agora.”
14 de maio de 2020
SERMÃO N° 22 – 01.06.2020 | Tema: “Dependendo de Deus”.
5 de junho de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Gênesis 1.27; Salmo 139.1-18 e Atos 1.24

Quebra-gelo: Você costuma ler o manual dos produtos que você adquire? Você ganha ou perde, com a sua escolha? Pode compartilhar em poucas palavras?

Introdução: Certo homem, muito tempo atrás, possuía um automóvel modelo Ford, com o qual passeava pelas ruas de sua cidade. Andava feliz e desfrutando do precioso carro, até que um dia de forma inexplicavel o carro no meio de uma avenida parou e ninguém conseguia fazê-lo funcionar. O homem já estava sem paciência, quando apareceu um desconhecido e pediu permissão para ajudar. O estranho abriu o capô, conectou um fiozinho a uma pequena peça do motor e, com um delicado toque, completou o reparo. Suas mãos nem receberam mancha de graxa, e, dada a partida, estava perfeito o automóvel. O estranho se apresentou ao proprietário mostrando a sua identidade e disse: meu nome é Henry Ford, eu é quem fiz estes veículos e sei muito bem como funcionam. Essa pequena história retrata uma profunda verdade para nós: Ninguém conhece melhor uma obra do que seu fabricante. Gostaria de convidá-lo a refletir comigo:

1) – Você não é uma obra do acaso – Em Gênesis 1.26-27 Deus esclarece que foi Ele mesmo quem criou o homem e a mulher. E se foi Ele quem nos criou precisamos voltar o nosso coração para ouvir a sua direção. Como o proprietário do carro, precisamos abrir o nosso “capô” e permitir que Ele coloque a mão e transforme tudo o que precisa.

2) – Longe do Criador não funcionamos adequadamente – No Salmo 139 somos lembrados que o Senhor nos conhece desde o momento em que estávamos no ventre de nossas mães. Pense: Ninguém conhece melhor uma obra do que seu fabricante. Melhor do que ninguém, Deus sabe tudo o que há no homem (Mateus 15.19). Ele sabe como cada parte funciona em nós. Você deseja viver o projeto de Deus para você? Por que não irmos, então, em busca da sua orientação, para receber o toque que este “veículo” chamado “você” necessita?

3) – O Criador está a procura do homem – Por séculos, os filósofos e sábios tem tentado melhorar o homem, porém sem resultados, enquanto a Palavra de Deus diz que o Criador, com um único toque, regenera o coração humano e, de uma vez por todas, “faz andar o engenho”. Ele veio para que pudéssemos viver por meio de Jesus Cristo (I João 4.9).

4) – Jesus é o Caminho para nos levar de volta ao Senhor – Confiemos nele, portanto, de todo nosso coração! “Ponha sua vida nas mãos do Deus Eterno, confie nele, e ele o ajudará” Salmos 37.1-5.

Conclusão: Atos 1.24 nos esclarecem que Deus conhece o coração de todos os homens. Ele conhece exatamente como está o seu coração, porém o desejo dEle é que você possa experimentar a vida que Ele mesmo propõe para você. Talvez a sua vida esteja semelhante ao carro da história, você está paralizado no meio da avenida, já tentou de tudo e nada anda. O Criador está aqui agora e deseja tocar o seu coração, você deseja que Ele possa fazer isso? Caso isso seja o seu desejo, você precisa abrir o “capô” e pedir que Ele toque na sua vida. Se deseja isso, levante uma de suas mãos e vamos orar.

Os comentários estão encerrados.