SERMÃO N° 24 – 15.06.2020 | Tema: “Porque Poucos são Íntimos de Deus?”- Parte 1
11 de junho de 2020
SERMÃO N° 26 – 29.06.2020 | Tema: “Porque Poucos são Íntimos de Deus?”- Parte 3
1 de julho de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Lucas 24.15-16; Hebreus 10.19-23; Gênesis 5.22-24 (Hb 11.5).

Quebra-gelo: O que você acha dessa afirmação: “Enoque andou com Deus”? Como isso te desafia?

Introdução: O nosso grande objetivo como pessoas nesta terra é conhecer e andar com Deus, porém conhecer alguém não é algo que acontece do dia para a noite, não é rápido e nem tão pouco simples. Quando paramos para analisar a relação de Jesus com os seus discípulos descobriremos que após três anos de caminhada com o mestre, não conseguiram reconhecê-lo após a ressurreição. Isso nos mostra que não tinham tanta intimidade como pensavam ter. E nós? Como tem sido a nossa caminhada de intimidade com o Senhor? Muitos confundem intimidade com conhecimento (saber coisas a respeito de alguém). Isso pode até mover o coração para a intimidade, porém não é intimidade. O desafio de Deus para nós é que cresçamos em intimidade com Ele, no entanto para avançarmos nisso, precisamos:

I – Retirar os impedimentos. (Hebreus 10.19-23) – Um novo e vivo caminho foi aberto – No texto de Lucas 24.16 diz que os olhos dos discípulos estavam como que impedidos de reconhecer a Jesus. Não existia impedimento real, só estavam como que impedidos. Não existe impedimento real para que possamos ter intimidade com Deus. Jesus retirou todos os impedimentos reais através de seu sacrifício na cruz, mas muitas vezes continuamos como que impedidos de reconhecê-lo porque mantemos alguns bloqueios na vida. Precisamos retirar de nossas vidas o pecado, o orgulho, o egoísmo, a dificuldade em humilhar-se debaixo da poderosa mão de Deus e submeter-se a Ele. O que pode te impedir de ter intimidade com Jesus? Retire todo impedimento por meio de Jesus. (I João 1.9)

II – Precisamos perseverar em fazer a vontade dEle. (Salmo 128.1-2) – Em João 15.14 vemos que nos tornamos amigos de Jesus se estivermos dispostos a caminhar em comunhão com a sua palavra e a sua vontade. O que me torna amigo é a perseverança em obedecer a sua vontade. Busque a vontade de Deus para a sua vida e caminhe nela, isso abrirá os caminhos para a intimidade.

III – Precisamos dedicar tempo para o nosso crescimento (Marcos 3.13-15) – Relembrando a semana passada quando afirmamos que o primeiro convite do Senhor é para estarmos com Ele e só depois fazermos a sua obra. Se não estabelecermos o Senhor como prioridade absoluta e dedicarmos tempo para estar com Jesus, todas as outras coisas ficam comprometidas. O convite é para estarmos com Ele, se não fizermos isso nunca seremos íntimos dEle e comprometeremos muitas coisas em nossas vidas.

Conclusão: Você quer ter intimidade verdadeira com o Senhor? Está disposto a retirar os impedimentos? Quer fazer a vontade de Deus? Está disposto(a) a entregar sua vida e sua agenda a Ele e deixá-lo mudar o que preciso for? Está disposto a receber dEle, somente dEle a cura que você necessita. Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.