SERMÃO N° 25 – 22.11.2020 | Tema: “Porque Poucos são Íntimos de Deus?”- Parte 2
18 de junho de 2020
SERMÃO N° 27 – 06.07.2020 | Tema: Evitando o Naufrágio (O que nos leva a afundar?)
2 de julho de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: I Corintios 10.1-13 e João 6.57-58

Quebra-gelo: Você já aprendeu algo com a história de alguém? Isso fez você mudar de postura ou não? Pode compartilhar conosco?

Introdução: O apóstolo Paulo escrevendo aos corintios afirmou que tudo o que está escrito, está escrito para exemplo nosso (I Co 10.11). E faz essa afirmação nos remetendo para a história, a trajetória do povo de Deus para a terra da promessa. Paulo nos lembra que era um povo que tinha tudo para caminhar bem, eles tinham direção, tinham cuidado, tinham provisão, tinham orientação, tinham milagres. Eles só não tinham uma coisa, o coração nas coisas divinas, não tinham o coração em Deus (Desfrutavam de tudo, mas o coração não estava em Deus), razão pela qual foram se perdendo pelo caminho. O desafio de Jesus em João é tremendo, Ele também faz a mesma referência à experiência do povo em direção a terra e afirma no versículo 58 que comeram o maná e morreram, ou seja, participaram, mas não colocaram o coração em Deus. Se quisermos ter vida, precisamos entender isso, o nosso desafio é viver em Deus, com Deus e para Deus, esse é sem sombra de dúvidas o segredo. O versículo de João 6.57 nos desafia em três aspectos, vejamos:

I – O Deus que servimos vive (disse Jesus…assim como o Pai que vive…). Hebreus 11.6 nos exorta dizendo que “é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador  dos que o buscam”. Nossos irmãos do passado, embora experimentando muitas dádivas, não caminhavam crendo que Deus existia, vivia e que estava presente. Qualquer lutinha brigavam entre eles, não avançavam e queriam voltar atrás. E nós como temos caminhado?  Amados, O nosso Deus vive e é Ele quem nos envia para a vida.

II – Precisamos aprender a viver pelo Pai. (Jesus diz: Eu vivo pelo Pai) – Se tudo foi escrito para exemplo nosso; Jesus está nos concedendo uma “dica” tremenda aqui, EU VIVO PELO PAI. Se isso foi a realidade de Jesus, precisa ser a nossa também. Precisamos voltar o nosso coração para o Senhor e aprender a viver por Ele, nosso modelo precisa ser o Senhor. Era o que Jesus estava dizendo, eu tenho um modelo e eu sigo este modelo, João 5.19 isso fica muito claro, o Filho de si mesmo nada pode fazer, só pode fazer o que vê o Pai fazendo. O pai ama o filho e lhe mostra tudo o que faz. O Pai ama você e quer te mostrar tudo para você.

III – Precisamos aprender a viver por meio de Jesus. (…quem de mim se alimenta, por mim viverá…) – I João 4.9-10 …nisto se manifestou o filho, para por meio dEle vivermos. Precisamos aprender a viver por meio de Jesus. Quem de mim se alimenta por mim viverá, não tem como ser diferente. Não é possível se alimentar de Jesus e viver sem a direção de Jesus. Se Ele é o teu alimento, isso precisa impactar a sua vida por completo e a vida de todas as pessoas.

Conclusão: Precisamos vencer a barreira da intimidade e esse é sem sombras de dúvidas o segredo para a sua vida, para a sua família, para o seu trabalho e para o seu crescimento. Qualquer outro caminho é caminho de insatisfação. O Senhor te chama para descobrir esse segredo com Ele, você quer? Oremos.

Os comentários estão encerrados.