SERMÃO N° 28 – 13.07.2020 | Tema: “Nossos Planos Precisam ser Construídos em Deus”
9 de julho de 2020
SERMÃO N° 30 – 27.07.2020 | Tema: Prioridades: minha vontade ou vontade de Deus?
23 de julho de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Texto Bíblico: Romanos 12.11

Quebra-gelo: Você já experimentou tomar algo que parecia quente, mas estava frio? Exemplo: café. Qual a sensação?

Introdução: Nesse tempo que estamos atravessando é muito fácil permitir que o coração se esfrie. Estamos impedidos de realizar algumas coisas que nos ajudavam a manter o coração aquecido, porém esse é também o grande desafio para que sejamos aprovados em nossa fé. Deus nos desafia a buscarmos ser fervorosos de espírito. O termo fervoroso significa aquilo que está fervendo, fervente. Para Deus, o morno não serve (Apocalipse 3.15-16), temos que ser fervorosos.

Como podemos ser fervorosos de espírito?

1) – Mantenha-se no fogo. – A vida nos ensina que se tiramos uma chaleira fervente do fogo, durante um tempo ela fica aquecida, mas deixa imediatamente de ferver e começa a esfriar.  Não pare de buscar a Deus, não saia da presença de Deus, busque a Sua vontade, não saia do centro de Sua vontade. Alimente o fogo de Deus em sua vida, alimente sua paixão pelas coisas de Deus. Jejue, ore sem cessar, busque a presença de Deus sem parar.

2) – Não tire os olhos do seu objetivo. Mantenha-se focado. – Paulo em suas cartas nos ensina a correr com objetivo e disciplinar-se para isso (I Cor 9.25-27). O salmista nos ensina a não perdermos tempo com besteira, diz que o bem sucedido é o que medita na lei do Senhor dia e noite (Salmo 1.1-3). Paulo em Colossenses 3.2 e Filipenses 4.8 nos diz no que devemos pensar e com o que devemos ocupar nosso pensamento: com as coisas de Deus. Encha sua mente e coração com as coisas de Deus. Quer ser fervoroso de espírito? Mantenha-se focado, não se distraia.

3) – Não entristeça ao Espírito de Deus, nem apague a ação Dele em sua vida (Efésios 4.30 e I Tessalonicenses 5.19). – Quando cremos em Deus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos sela com seu Espírito Santo; ou seja, quando cremos e entregamos nossa vida a Deus recebemos o Espírito Santo. Após essa decisão se desobedecemos a Deus, somos insubmissos ou escolhemos continuar pecando entristecendo e afastando o Espírito de Deus de nossas vidas (extinguimos o Espírito em nós). Não faça isso, obedeça sempre a Deus, seja fervoroso de espírito.

Conclusão: Você quer ser fervoroso de espírito? Quer entregar sua vida a Deus e viver para fazer Sua vontade? Quer abandonar o pecado e decidir obedecer sempre a Deus? Você precisa de renovação, ânimo e esperança? Está disposto a buscar a Deus e confiar Nele? Levante a mão, vamos orar. Jesus deseja nos dar poder para sermos testemunhas Dele. Você quer ser uma testemunha de Jesus? Quer fazer a vontade Dele? Quer receber poder para isso? Então peça que Deus te dê o Espírito Santo. Quer isso? O que você acha de fazermos um propósito com Deus até que todos(as) estejam cheios do Espírito Santo, até que todos(as) tenham recebido o poder do Espírito Santo para tornar-se uma testemunha nas mãos do Senhor.

Os comentários estão encerrados.