SERMÃO N° 29 – 20.07.2020 | Tema: “Frio ou Quente: O Que Deus Deseja Pra Você?”
16 de julho de 2020
SERMÃO N° 31 – 03.08.2020 | Tema: A Oração que Prevalece
3 de agosto de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Colossenses 3.1-21 e 23; Salmo 127.1-2; Salmo 128

Quebra-gelo: O que é prioridade para você?

Introdução: O Salmo 127 nos afirma que se Deus não guardar a cidade em vão vigia a sentinela, se Deus não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam. No meio dessa pandemia que vivemos essa palavra se revela com muita profundidade, lutamos contra um inimigo que não vemos e que pode estar presente em qualquer ambiente, por isso o nosso desafio é se cuidar, estar em estado de vigilância constante. Olhando para o Salmo vemos Deus nos alertando sobre o desafio de priorizar a coisa certa, deixar o Senhor nos orientar para que a nossa vida não venha a se transformar em correria inútil. No entanto, entendemos que nem sempre é fácil priorizar aquilo que verdadeiramente proporciona vida e cura. Os textos que lemos nos desafiam a tomar algumas decisões se queremos a benção de Deus em nossas vidas, vejamos:

I – Precisamos estabelecer prioridades certas. (Colossenses 3.1-3 …se sois de Cristo…)

Precisamos ocupar a nossa mente e o nosso coração com as coisas que são de Deus. Mateus 6.33 nos desafia a priorizar o Senhor mais do que todas as coisas. Tudo o que nós precisamos está em Cristo. Quer conhecer e andar com Deus experimentando o melhor Dele? Estabeleça prioridades certas na sua vida.

II – Precisamos abandonar o que não é de Deus. (Colossenses 3.5-9 …fazei morrer…)

Uma vida sem Deus produz muitos prejuízos que num primeiro momento são imperceptíveis, mas que à medida que vamos caminhando começam a revelar-se altamente destruidores. A palavra dita em Colossenses nos desafia na verdade a abrir os olhos e perceber os danos causados por uma vida sem a direção de Deus. Tiago 4.1-4 nos alerta sobre isso e nos desafiam a encher o coração com a presença de Deus. Você deseja conhecer e andar com Deus experimentando o melhor dEle? Abandone o que não é de Deus.

III – Deus tem a direção certa para todas as áreas de nossas vidas. Colossenses 3.16-21 e 23…habite ricamente a palavra de Cristo…) – Tudo o que fizerdes, seja em palavras, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus. Essa orientação é de extrema importância para aquele que deseja uma vida abençoada. Se existe algo que não pode ser feito em nome de Jesus, é melhor não fazermos porque dará problemas na certa. Você deseja conhecer e andar com Deus experimentando o melhor dEle? Busque a direção dEle para a sua vida sempre.

Conclusão: O Salmo 128 afirma que é bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Quer o melhor de Deus? Isso não significa ausência de lutas, mas vida plena apesar delas. Quer isso na sua vida? Levante a sua mão, vamos orar.

Introdução: Nesse tempo que estamos atravessando é muito fácil permitir que o coração se esfrie. Estamos impedidos de realizar algumas coisas que nos ajudavam a manter o coração aquecido, porém esse é também o grande desafio para que sejamos aprovados em nossa fé. Deus nos desafia a buscarmos ser fervorosos de espírito. O termo fervoroso significa aquilo que está fervendo, fervente. Para Deus, o morno não serve (Apocalipse 3.15-16), temos que ser fervorosos.

Como podemos ser fervorosos de espírito?

1) – Mantenha-se no fogo. – A vida nos ensina que se tiramos uma chaleira fervente do fogo, durante um tempo ela fica aquecida, mas deixa imediatamente de ferver e começa a esfriar.  Não pare de buscar a Deus, não saia da presença de Deus, busque a Sua vontade, não saia do centro de Sua vontade. Alimente o fogo de Deus em sua vida, alimente sua paixão pelas coisas de Deus. Jejue, ore sem cessar, busque a presença de Deus sem parar.

2) – Não tire os olhos do seu objetivo. Mantenha-se focado. – Paulo em suas cartas nos ensina a correr com objetivo e disciplinar-se para isso (I Cor 9.25-27). O salmista nos ensina a não perdermos tempo com besteira, diz que o bem sucedido é o que medita na lei do Senhor dia e noite (Salmo 1.1-3). Paulo em Colossenses 3.2 e Filipenses 4.8 nos diz no que devemos pensar e com o que devemos ocupar nosso pensamento: com as coisas de Deus. Encha sua mente e coração com as coisas de Deus. Quer ser fervoroso de espírito? Mantenha-se focado, não se distraia.

3) – Não entristeça ao Espírito de Deus, nem apague a ação Dele em sua vida (Efésios 4.30 e I Tessalonicenses 5.19). – Quando cremos em Deus e entregamos nossa vida a Ele, Ele nos sela com seu Espírito Santo; ou seja, quando cremos e entregamos nossa vida a Deus recebemos o Espírito Santo. Após essa decisão se desobedecemos a Deus, somos insubmissos ou escolhemos continuar pecando entristecendo e afastando o Espírito de Deus de nossas vidas (extinguimos o Espírito em nós). Não faça isso, obedeça sempre a Deus, seja fervoroso de espírito.

Conclusão: Você quer ser fervoroso de espírito? Quer entregar sua vida a Deus e viver para fazer Sua vontade? Quer abandonar o pecado e decidir obedecer sempre a Deus? Você precisa de renovação, ânimo e esperança? Está disposto a buscar a Deus e confiar Nele? Levante a mão, vamos orar. Jesus deseja nos dar poder para sermos testemunhas Dele. Você quer ser uma testemunha de Jesus? Quer fazer a vontade Dele? Quer receber poder para isso? Então peça que Deus te dê o Espírito Santo. Quer isso? O que você acha de fazermos um propósito com Deus até que todos(as) estejam cheios do Espírito Santo, até que todos(as) tenham recebido o poder do Espírito Santo para tornar-se uma testemunha nas mãos do Senhor.

Os comentários estão encerrados.