IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ
Textos Bíblicos: Tiago 1.6 e Tiago 5.15
Quebra-gelo: Você já teve a sensação que suas orações não são ouvidas?
Introdução: É comum ouvirmos pessoas afirmarem: “Deus não ouve as minhas orações?” Se este pensamento ocupar o nosso coração perde-se a motivação ou a razão para se desenvolver uma vida de oração. Tiago nos afirma que um dos pré-requisitos para Deus ouvir a nossa oração é a fé. “Peça, porém com fé, crendo e não duvidando”. Pedir com fé é um desafio proposto por Deus ao nosso coração para que também possamos escutá-lo, percebendo as orientações que brotam do coração do Pai em relação ao nosso clamor. Deus tem não só a resposta, mas a direção para a nossa batalha. O nosso desafio aqui é buscar desenvolver uma vida de oração que prevalece. E quando é que uma oração prevalece:
Veja o caso de Elias, Deus havia dado a ele a promessa da chuva e crendo na promessa, começa a orar por chuva e um grande movimento em torno de seu clamor começa a existir. Ele não se dá por vencido até que a chuva prometida foi derrada. Elias creu na promessa e em quem havia feito a promessa. Lucas 1.37 Deus fala a Maria afirmando que para Ele nada é impossível em todas as suas promessas.
O exemplo de Daniel é interessantíssimo para nós. Ele orou e entrou num período de consagração até que a resposta viesse. Mais o Senhor revelou a ele que a oração havia sido respondida no primeiro momento, porém uma batalha fora travada na tentativa de impedí-lo de receber a resposta. A benção aqui é que Deus nos faz perceber o resultado concreto de uma oração perseverante. Seja perseverante você também.
A mulher siro-fenícia acreditava que o poder do Senhor se manifestaria de uma forma extraordinária através de Jesus que todas as barreiras tanto do seu próprio coração, quanto do coração daqueles que tentavam impedi-la de se aproximar seriam quebradas, e uma “migalha” desse poder já seria suficiente para mudar tudo.
Muitas vezes as circunstâncias nos levam a crer que o Senhor nos abandonou e que ele nem esta aí conosco. O desafio para nós é olharmos para Ele apesar das circunstâncias, (Isaias 55.9) os caminhos dEle são mais elevados e os pensamentos mais altos.
Conclusão: Oração que prevalece, esse é o desafio de Deus para nós, esse é o desafio de Deus para você. O único desejo de Deus é te abençoar. Ore e persevere. Você deseja se consagrar para caminhar assim com Deus. Vamos orar.