SERMÃO N° 34 – 24.08.2020 | Tema: Herança do(a) Filho(a) de Deus. E recebereis…
20 de agosto de 2020
SERMÃO N° 36 – 07.09.2020 | Tema: Palavra de Deus: Palavra Viva que Produz Vida
8 de setembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Texto Bíblico: Lc 15.1-7

Quebra Gelo: Qual o sentimento que brota no coração quando perdemos alguma coisa que consideramos de grande valor? E diante da perda qual é a sua atitude?

Introdução: O texto lido revela um clima de murmuração presente entre um grupo de religiosos (os escribas e fariseus), causa: Jesus se assentava junto a pecadores. Jesus percebendo o sentimento que estava presente no coração deles propõe uma série de parábolas para mostrar o seu interesse pelo ser humano. Olhando especificamente para esta parábola, encontraremos alguns aspectos que revelam o coração de Jesus em relação a nossas vidas, vejamos:

1 – Uma descoberta triste (perdera uma ovelha – v.4)

O pastor amoroso perdera uma ovelha. O que poderia representar essa ovelha? Poderia ser um pecador apenas? Será que poderia ser todo o Israel? Ou seria o mundo inteiro? Não importa a que conclusão cheguemos, a palavra do Senhor nos informa em Lc 19.10 que Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Jesus se preocupa demais com o perdido. Você conhece alguém que acha perdido?

2 – Uma busca incessante, perseverante (até achá-la (v.4)).

Até achá-la (v 4). Foi perseverante, não descansou. Buscou-a por amor. Investiu, buscou-a com amor. Seu amor à ovelha perdida o levou a arriscar a sua própria vida para achá-la. Se você ainda se sente perdido, se ainda se considera uma ovelha desgarrada, Jesus está dizendo que Ele te ama e ponto de dar a própria vida para salvá-lo (João 3.16).

3 – O encontro gera alegria no coração do Pastor

“E, achando-a, põe sobre seus ombros, alegre” (v 5). Quando Jesus nos encontrou, quando nos encontra, há grande alegria. Jesus se aproxima toma-a com carinho, coloca-a nos seus ombros e a conduz ao seu aprisco. No aprisco Jesus limpa, trata as feridas, passa-lhes o remédio e a conduz novamente a pastos verdejantes e seguros (Jô 10.9). Se você já está no aprisco de Deus, renda-se querido(a) deixe Jesus trata-lo, deixe Jesus curá-lo, deixe Jesus passar o remédio necessário, não resista, O MAIS DIFÍCIL ELE JÁ FEZ, QUE FOI ENCONTRÁ-LO.

4 – Jesus é o bom pastor

Jesus disse: “Dou a minha vida pelas ovelhas” (Jo 10.15). Não há maior amor do que este. Já provaste este amor?

Jesus disse: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz… e me seguem” (Jo 10.27). Tens ouvido a voz de Jesus a chamar-te? Tens seguido?

Jesus disse: “Dou-lhes a vida eterna” (Jo 10.28). Crê em Jesus e jamais perecerás.

Conclusão: Ele te busca agora, renda-se a Ele. Ele deu a sua vida por nós no calvário (Jo 12.32) e quer te colocar nos ombros e sarar as tuas feridas. (Rm 8.32)

Os comentários estão encerrados.