SERMÃO N° 35 – 31.08.2020 | Tema: A Ovelha Perdida
27 de agosto de 2020
SERMÃO N° 37 – 14.09.2020 | Tema: Quando o Impossível se Torna Possível
14 de setembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 36 – 07.09.2020 | Tema: Palavra de Deus: Palavra Viva que Produz Vida

Texto Bíblico: Gênesis 3:1-7

Quebra-gelo: Você crê que a Bíblia é a Palavra de Deus? Sua vida é estruturada segundo as orientações da Bíblia?

Introdução: Muitos afirmam crer na Bíblia como Palavra de Deus, afirmam sem pestanejar que é a Palavra de Deus, no entanto a maioria não se organiza pela Palavra de Deus, ou por não conhecer, ou por não investir tempo para conhecer. A Bíblia nos foi deixada como fonte segura da vontade de Deus. Nem sempre foi assim, em alguns momentos Deus falou diretamente ao Seu povo, como no caso de Adão e Eva, mas mesmo assim notamos a dificuldade que Adão e Eva tiveram para manter suas vidas organizadas de acordo com o que Deus tinha falado.

Amado(a), creia que você pode conhecer, pode andar e pode viver na inteira vontade do Senhor para nós. Essa é a vontade de Deus, porém é preciso se posicionar para:

  1. – Confiar em Deus e fazer dEle e da Sua Palavra a única fonte de sabedoria para as nossas vidas. (Romanos 10.9) – Confessar Jesus como Senhor e no coração crer (se comprometer). Confessar Jesus como Senhor (como o dono) de nossas vidas, e se confessamos o Senhor como dono a sua Palavra deve ser o instrumento que dirige nossas vidas. (Salmo 119.11).
  2. – Abrir mão de nossa independência e liberdade. (Eclesiastes 12.13) – Naturalmente desconfiamos muito da opinião de terceiros, achamos que quem melhor deve saber a resposta certa para as nossas vidas somos nós mesmos, e isso até tem um fundo de verdade, mas não cabe no relacionamento com Deus. Deus sabe, com toda certeza, o que é melhor para nós (Jeremias 29.11). Não sabemos usar bem a liberdade que Deus nos concedeu e acabamos caminhando pela nossa própria vontade (Gálatas 5.1 e 13). Consagre a Deus a sua liberdade e submeta-se as orientações dEle.
  3. – Decidir obedecer a qualquer orientação de Deus. (Salmo 1 e Provérbios 4.4) – Gostamos de selecionar as orientações que obedeceremos, as que nos são mais convenientes, desejáveis e agradáveis. Se você quer a vida que Ele deseja, então decida obedecer a tudo que Deus mandar, mesmo que não seja o que você gostaria no momento. Talvez tenhamos dificuldade no início em entender ou ter prazer nos mandamentos de Deus, mas o exercício da obediência em qualquer circunstância nos levará a conhecer melhor a Deus e a Sua vontade.

Conclusão: Você quer conhecer a vontade de Deus? Para que? Se for por mera curiosidade desista, mas se quer organizar sua vida de acordo com a vontade de Deus peça a Ele que te ajude a conhecer a vontade Dele e não se arrependerá. Jesus já é o Senhor de sua vida? Se já tomou essa decisão quer conhecer e obedecer a Sua vontade? Quer que Ele seja teu Senhor? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.