SERMÃO N° 36 – 07.09.2020 | Tema: Palavra de Deus: Palavra Viva que Produz Vida
8 de setembro de 2020
SERMÃO N° 38 – 21.09.2020 | Tema: Princípios de Vida: “Dispõe-te, Agora”.
22 de setembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 37 – 14.09.2020 | Tema:  Quando o Impossível se Torna Possível

Texto Bíblico: Josué 6.1-2,7,20-21

Quebra Gelo: O que você entende como algo impossível?

Introdução: Quando é que os grandes obstáculos que se levantam diante de nós podem ser vencidos? O texto de Josué que acabamos de ler nos mostram um obstáculo invencível aos olhos humanos. Não haviam estratégias, a inteligência humana não era suficiente, os inimigos bem mais fortes e preparados, ERA UMA SITUAÇÃO VERDADEIRAMENTE IMPOSSÍVEL.

Quantas situações se mostram para nós dessa forma, com um ar de IMPOSSÍVEL? O que podemos fazer para que os impossíveis possam tornar-se possíveis? Há três fatores que precisamos aprender aqui:

I – O impossível torna-se possível QUANDO DEUS AGE EM NÓS, isto é, os obstáculos que surgem diante de nós podem ser vencidos quando Deus age em nós. A Bíblia está cheia de exemplos de situações difíceis, impossíveis, vivenciadas por homens e mulheres iguais a nós e que venceram porque se deixaram tratar por Deus. Lc 1.37 – era impossível para Maria conceber um filho sem contato com homem. Gn 17.17 era impossível para Abraão com 100 anos e Sara com 90 conceberem um filho. João 5.5-7 – era impossível ao paralítico que estava travado por 38 anos se levantar e andar. João 11.1s – era impossível Lázaro voltar da morte depois de quatro dias.

A Bíblia está repleta de casos difíceis e creio que estão aí para nos mostrar que o difícil do homem é difícil até que receba um toque de Deus. MUITAS BARREIRAS ESTÃO DENTRO DE NÓS MESMOS E PRECISAM RECEBER UM TOQUE DE CURA DE DEUS.

II – O impossível torna-se possível QUANDO DEUS AGE POR NÓS. Os obstáculos que surgem diante de nós podem ser vencidos quando discernimos as guerras e deixamos Deus agir por nós. EXISTEM GUERRAS QUE NÓS NÃO PRECISAMOS LUTAR, É DEUS QUE LUTA POR NÓS.

Muitas vezes nos desgastamos tentando guerrear uma guerra que não é nossa. (II Re 6.15-17). Precisamos discernir que há batalhas que só o Senhor pode lutar (I Pe 3.8-16 – os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos atentos ao seu clamor). O impossível se torna possível quando Deus age por nós.

III – O impossível se torna possível QUANDO DEUS AGE ATRAVÉS DE NÓS. Os obstáculos que surgem diante de nós podem ser vencidos quando consagramos as nossas vidas para Deus agir através de nós. O impossível, o difícil pode ser vencido quando cremos que apesar de nós, apesar de nossas imperfeições, carências, medos, dúvidas DEUS NOS ESCOLHEU PARA FAZER DE NÓS UM INSTRUMENTO NAS SUAS MÃOS. Através de você Deus quer levar vida onde há morte, Deus quer transformar o coração endurecido em coração sensível. Quando Deus olha para a sua cidade, o seu trabalho, os seus relacionamentos, para a sua casa, DEUS QUER AGIR NELA ATRAVÉS DE VOCÊ, e o impossível começa a ser transformado.

Conclusão: Há muitas “Jericós” diante do povo de Deus, algumas interiores, outras exteriores, e o primeiro sentimento que brota é um misto de incredulidade e insegurança e esse sentimento faz com que as lutas pareçam insolúveis. Deixe Deus agir em você, Deixe Deus mudar a sua mentalidade para que você creia. Deixe Deus agir por você, existem lutas que não precisamos lutar, o próprio Deus se encarregará dela. E deixe Deus agir através de você. Você foi chamado para ser frutífero. JOSUÉ ENTENDEU ISSO. Jericó era impossível, Deus mudou a mente dele e Jerico veio ao chão.

Os comentários estão encerrados.