SERMÃO N° 37 – 14.09.2020 | Tema: Quando o Impossível se Torna Possível
14 de setembro de 2020
SERMÃO N° 39 – 28.09.2020 | Tema: Mantenha Sua Mente Ocupada em Deus.
24 de setembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 38 – 21.09.2020 | Tema:  Princípios de Vida: “Dispõe-te, Agora”.

Texto Bíblico: Josué 1.1-9

Quebra Gelo: Qual seria o resultado de receber um desafio abençoador e não responder a ele?

Introdução: O texto começa apresentando uma situação de dor e também uma grande necessidade que fora gerada pela situação de dor. A morte de Moisés e a necessidade de substituí-lo. Assim como Josué, todos nós também lidamos com situações de dor e toda situação de dor apresenta necessidades e necessidades geram desafios ou nos paralisam. O texto nos oferece algumas orientações básicas para caminharmos de forma abençoadora. Se queremos vencer, precisamos observar:

  1. DISPÕE-TE OU LEVANTA-TE AGORA (v 2) – Um dos grandes problemas do homem é que gasta tempo demais com lamentação. Existe uma luta, uma crise, uma batalha, existe uma necessidade. Deus não nega o tempo da lamentação, mas ele pode passar a ser prejudicial em nossas vidas. “Depois… Levanta-te”
  2. TODO O LUGAR QUE PISAR A PLANTA DOS SEUS PÉS (v.3) – Chamado de Deus para não perdermos de vista o caminho dEle. Desafio de andarmos nas promessas que Ele tem para nós (v.4). Na jornada a caminho das promessas as lutas vão surgindo e vão sendo vencidas.
  3. NINGUÉM TE PODERÁ RESISTIR… TODOS OS DIAS (v.5) – Toda batalha parece gigante para quem luta. História de Davi e Golias, quem era o gigante? Os problemas que enfrentamos são “apenas” grandes, gigante é o Senhor Jesus diante do qual um dia grandes e pequenos terão que se dobrar. O teu gigante, JESUS, faz com que os grandes da terra sejam vencidos.
  4. SE FORTE E CORAJOSO (v. 6) – Vá em frente.  O nosso maior problema é o medo. Qualquer situação vivenciada negativamente assusta e as vezes paralisa. Se forte e corajoso, exortação acompanhada de propósito – você fará este povo herdar a promessa. Vidas serão abençoadas a partir de ti.
  5. OUÇA SEMPRE A PALAVRA DO SENHOR (v 7-9) É ela que te fará prosperar, ainda que Ela te confronte, ainda que Ela te exorte, ainda que Ela te corrija, ainda que Ela me humilhe, ELA É A PALAVRA QUE ME FAZ PROSPERAR. É o praticar que traz prosperidade, que traz bênçãos sobre nós. Deixe a palavra dirigir a sua vida, deixe que ela te oriente em sua casa, nos seus negócios, Pratique e a vida será abundante (Provérbios 3.1-10).

Conclusão: A situação vivenciada por Josué era de dor, toda situação de dor apresenta necessidades que nem sempre sabemos como suprí-las, o Senhor visita Josué e o desafia a enfrentar aquela situação colocando a vida nas suas mãos. Josué ouviu e foi um homem muito abençoado. Este desafio também é para você, você pode colocar a sua vida inteiramente nas mãos do Senhor e enfrentar toda situação na força e no poder dEle. Ele é contigo por onde quer que andares. Deixe que Ele te conduza.

Os comentários estão encerrados.