SERMÃO N° 43 – 26.10.2020 | Tema: “Agendas”
27 de outubro de 2020
SERMÃO N° 45 – 09.11.2020 | Tema: A Fé que Vence
6 de novembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 44 – 03.11.2020 | Tema: O Que Fazer Para Ter Uma Vida Melhor?

Texto Bíblico: Jeremias 29.10-14

Quebra-gelo: Você gostaria que sua vida fosse um pouco melhor do que é? O que você pensa em fazer para alcançar isso? Pode compartilhar?

Introdução: O texto de Jeremias é uma parte da promessa de restauração da nação de Israel. É Deus trazendo uma direção para aqueles que estavam desejosos de terem uma melhor condição de vida. São orientações importantíssimas para nós também, veja:

1). Precisamos entender que a palavra boa é a Palavra de Deus (v.10) – Estamos o tempo todo recebendo palavras e liberando palavras. Muitas dessas palavras marcam as nossas vidas negativamente e promovem destruição e desânimo, causam divisões e empobrecem a vida. Deus estava afirmando que no momento oportuno Deus faria com que aquela nação que já era conhecedora da boa palavra, porém não caminhava nela, experimentasse agora o poder restaurador da BOA PALAVRA dEle. Precisamos ouvir a boa palavra de Deus.

2). Precisamos ter um entendimento correto da vida cristã. (v.11) – Muitos não tem uma vida melhor, mesmo ao lado de Deus, porque não tem entendimento correto da vida com Deus. Como entendem errado, agem errado e sofrem com isso. “Eu é quem sei que pensamentos tenho a seu respeito, diz o Senhor”. Quer viver melhor? Dedique-se para conhecer mais a Deus.

3). Precisamos buscar a Deus com a motivação correta. (v.13) – Tiago 4.2-3 diz que não recebemos nada de Deus porque não pedimos e, que muitas vezes quando pedimos, também não recebemos, pois buscamos a Deus pelos motivos errados. Aqueles que buscam a Deus por motivos egoístas dificilmente terão uma vida mais tranquila ao lado de Deus. Quer viver melhor? Busque a Deus com a motivação correta. Busque a Deus para conhecê-lo melhor, para aprender a amá-lo e obedecê-lo. Fazendo isso você começará a experimentar os planos de Deus para você e viverá melhor.

4). Precisamos agir corretamente. (v.14) – Na vida com Deus a atitude correta é sempre obedecer a Deus. Quando o buscamos com o propósito de obedecer, Deus sempre trabalhará para mudar a nossa “sorte”. Ele mesmo se deixa achar e modifica toda situação que envolve as nossas vidas para deixar as coisas do jeito que Ele mesmo deseja. Você gostaria que a sua vida ficasse como Ele mesmo deseja? Então se renda e apenas obedeça a sua direção.

Conclusão: Quer viver melhor? Ter uma vida um pouco mais realizada? Leve a sério a boa Palavra, busque compreender corretamente a vida com Deus, permita que Deus trabalhe a sua motivação e aja sempre em obediência. Quer fazer isso? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.