SERMÃO N° 44 – 03.11.2020 | Tema: O Que Fazer Para Ter Uma Vida Melhor?
4 de novembro de 2020
SERMÃO N° 46 – 16.11.2020 | Tema: Vivendo Pela Fé
12 de novembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 45 – 09.11.2020 | Tema:  A Fé que Vence

Textos Bíblicos: Mateus 8.5-13 / Lucas 17.11-15

Quebra gelo: O que você acha que pode causar admiração ao Senhor? Compartilhe.

Nosso objetivo é encorajar você a desenvolver fé que subsiste e vence.

Introdução

O texto de Mateus relata a experiência do centurião e como ele recebeu o milagre da restauração de seu criado. O texto de Lucas conta a história da cura de dez leprosos que ao verem Jesus gritam por Ele e experimentam a cura. Observando a experiência relatada nos dois textos aprendemos algumas coisas especiais para desenvolver uma fé simples, porém transformadora e vencedora, vejamos alguns desafios encontrados aqui:

  1. Precisamos ir a Jesus e apresentar a ele a nossa história de vida. – O centurião aproximou-se de Jesus e apresentou a sua dor e sofrimento, não escondeu absolutamente nada. Os leprosos em função da situação de enfermidade em que se encontravam não podiam sequer se aproximar, por isso ao verem Jesus passar gritam por socorro. Todos nós trazemos conosco a nossa história de vida e com certeza o Senhor se interessa por ela. Em Mateus 11.28-30 temos um convite do Senhor Jesus para trazermos a Ele as nossas vidas e receber por meio dEle a vida que Deus deseja.
  2. É necessário apresentar-se com humildade e coração aberto para receber de Deus. – O centurião era um homem bondoso, que respeitava a nação judaica, que havia ajudado na construção da sinagoga (Lc 7.1-7), porém, quando se aproxima de Jesus ele percebe que todas as qualidades que possui não o faz merecedor da graça de Deus. Por isso diz: Não sou digno.

Os leprosos se aproximam com muita humildade, mas após receberem o benefício da cura, nove deles esqueceram de glorificar ao Senhor.

Precisamos nos aproximar com humildade, mas devemos permanecer em humildade diante de Deus. Lucas 18.14 – qualquer que se exaltar será humilhado, aquele porém que se humilhar, será exaltado. I Pedro 5.6 – humilhai-vos, portanto, debaixo da poderosa mão de Deus, e Ele vos exaltará.

3. Precisamos reconhecer o valor da obediência e da submissão à Palavra de Deus. – O centurião é muito coerente na sua caminhada. Ele diz: Eu não sou digno, mas será da maneira que o Senhor falar. Assim como recebo e transmito ordens, assim também o farei. Muitas vezes nos apresentamos com humildade diante de Deus, porém não recebemos a palavra como o Senhor nos tem orientado. Lc 24.25 “ Jesus em conversa com os discípulos que voltavam para Emaus após a morte de Jesus foram exortados pelo Senhor por serem  tardios de coração para crer…”

Conclusão: A fé nos leva a estar na presença do Senhor com humildade sabendo que não é pelas nossas qualidades e sim pela graça de Deus que podemos vencer e essa consciência nos leva a caminhar em obediência e submissão à Palavra de Deus.

Os comentários estão encerrados.