SERMÃO N° 45 – 09.11.2020 | Tema: A Fé que Vence
6 de novembro de 2020
SERMÃO N° 47 – 23.11.2020 | Tema: Olhos Bons
19 de novembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 46 – 16.11.2020 | Tema:  Vivendo Pela Fé

Textos Bíblicos: Hebreus 11:1-6: Romanos 1:17

Quebra-gelo: Você já teve a oportunidade de ver um pêndulo? Ora, de um lado, ora, do outro, muitas vezes assim tem sido a nossa caminhada. Você concorda?

Introdução: Ao longo da vida sempre vamos aprendendo coisas que são úteis para sobrevivência e crescimento. Aprender é essencial para a vida, não podemos parar nunca de aprender. Agora é importante entendermos que o que pode nos levar a caminhar de forma abençoada e abençoadora é aprender como o Senhor nos orienta a viver.

A Bíblia fala que o justo vive pela fé, portanto se queremos viver segundo o padrão de Deus precisamos aprender a viver pela fé. Como? talvez seja essa a pergunta.

  1. Desenvolvendo intimidade com Deus. Ao longo da vida vamos aprendendo a não confiar em ninguém além de nós mesmos. Aprendemos que ninguém é completamente sincero, e, portanto, ninguém é de confiança. Se quisermos viver pela fé temos que crescer na intimidade e aprender a confiar em Deus.
  2. Conhecendo os princípios e valores de Deus. Precisamos conhecer o padrão de Deus; precisamos conhecer o mundo que Ele planejou. A Bíblia fala que Deus vela pela Sua Palavra para a cumprir (Jeremias 1:12). Se aprendermos a confiar em Deus, precisamos conhecer a Palavra com a qual Deus tem compromisso.
  3. Obedecendo a Deus. Obedecer é um processo de aprendizado que começa com a decisão de querer submeter-se e obedecer. Ninguém é obrigado, temos a liberdade de escolher; portanto, se queremos viver a vida cristã, temos que escolher obedecer a Deus e nos submetermos a Ele.
  4. Confiando em Deus para cuidar de você e dos seus. Se passarmos a vida preocupados com as nossas coisas nunca aprenderemos direito a andar pela fé, pois nunca teremos como preocupação principal as coisas de Deus. Em Mateus 6.33 Jesus nos orientou que não podemos acrescentar muita coisa em nossas vidas, por isso precisamos aprender a buscar o Senhor em primeiro lugar.

Conclusão: Ninguém é obrigado a escolher viver a vida ao modo de Deus, mas se escolhermos a Deus não temos opção; precisamos aprender a viver pela fé. O justo vive assim. Você quer escolher Deus? Quer aprender a viver pela fé? 

Desafio de oração: Deus tem nos chamado para um tempo de profunda intimidade com Ele. Proponha isso como o grande desafio da parte de Deus para a sua vida e para a vida de todos os que estão próximos de você.

Os comentários estão encerrados.