Mulheres Gratas ao Senhor
8 de dezembro de 2020
SERMÃO N° 50 – 14.12.2020 | Tema: “Natal: Portas Abertas Para a Intimidade”
14 de dezembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 49 – 07.12.2020 | Tema: “Um Menino nos Nasceu” – Bispo João Carlos

Texto Bíblico: Isaias 9.6

Quebra-gelo: Quais as coisas que ocupam a sua mente nesta época do ano? Preocupações, quais?

Introdução: Todo período que antecede o Natal normalmente anuncia muitas coisas ao nosso coração. O findar de mais um ano, projetos que não se desenvolveram como gostaríamos ou o sentimento de gratidão pelas conquistas que pudemos ter. Mas independente da situação que você possa estar experimentando neste exato momento é importante que você entenda a mensagem que o Natal traz consigo.
Nesse tempo de preparação para o Natal, tempo em que celebramos a manifestação definitiva de Deus no meio de nós (no meio da cultura humana), através de Jesus Cristo, quero compartilhar três breves aspectos dessa manifestação:

  1. O elemento fundamental do Natal, Jesus Cristo, INFORMA a cultura: – Não importa em que cultura nós vivemos, Jesus Cristo nos informa de maneira inequívoca de que Deus se importa conosco. Os anjos disseram aos pastores: “Não temais, eis que vos trago novas de grande alegria que será para TODO O POVO” (Lucas 2.10). Jesus Cristo informa a cada cultura (e todas as culturas da terra) que existem significado e propósito na criação. O Deus que criou o mundo veio para redimi-lo.
  2. O elemento fundamental do Natal, Jesus Cristo, TRANSFORMA a cultura: – A mensagem cristã não é apenas “boas novas de grande alegria”; a mensagem cristã não se resume a meras palavras de esperança e paz. A mensagem do Natal é mensagem que transforma o mundo. A Bíblia fala da transformação de homens e mulheres. E homens e mulheres transformados são usados por Deus para transformarem a cultura da qual fazem parte com sua vida e testemunho. O apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos fala da importância da transformação na vida do discípulo e da discípula de Jesus: “E não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus” (Romanos 12.1-2). Somos transformados a fim de que a cultura na qual vivemos seja também transformada.
  3. O elemento fundamental do Natal, Jesus Cristo, FORMA uma nova cultura: – O nascimento de Jesus Cristo o sinal de algo novo. O seu Reino, substituiria o reino do mundo. O Natal é o anuncio de que o Reino de Deus está às portas. Que as culturas do mundo saibam quem as criou, pois Ele vem para resgatar sua criação. Que as culturas do mundo saibam que é o verdadeiro rei, pois Ele está retornando para reinar. Sim, nós cremos na visão do apóstolo João quando ele diz: “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre”. Apocalipse 11.15

Conclusão: É verdade que o Natal se relaciona com cada um de nós pessoalmente, mas não nos esqueçamos de que o Natal se relaciona também com uma nova realidade, um novo mundo, uma nova cultura sob o domínio daquele que é o elemento fundamental do Natal: Jesus Cristo, o nosso Senhor, a quem nós celebramos nesses dias e sempre. Jesus já veio por amor a você e deseja INFORMAR os valores do Reino, TRANSFORMAR e FORMAR o caráter de Cristo na sua vida. Você quer? Levante a sua mão. Vamos orar.

Os comentários estão encerrados.