SERMÃO N° 49 – 07.12.2020 | Tema: “Um Menino nos Nasceu” – Bispo João Carlos
14 de dezembro de 2020
SERMÃO N° 51 – 21.12.2020 | Tema: Neste Natal, O Que Farei de Jesus?
18 de dezembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 50 – 14.12.2020 | Tema: “Natal: Portas Abertas Para a Intimidade”

Textos Bíblicos: Lucas 24.44-49 e Efésios 5.14-17

Quebra Gelo: Você já teve que perseverar (persistir) para ter algo que queria?

Introdução: Jesus nasceu, morreu e ressuscitou e nessa obra nos oferece a possibilidade de uma nova vida. Culturalmente temos o hábito de procurar “o momento da virada”, ou o “lance da sorte”, acreditando que com isso mudaremos nossas vidas. Muitos ainda não perceberam que a maioria das pessoas que conseguiram vencer foram os que se dedicaram para isso. Não foram bem sucedidos como fruto de um “lance de sorte” claro que existem exceções. Muitos desejam ser bem sucedidos na vida com Deus, desejam ter intimidade com o Senhor, desejam ter uma vida cristã pessoal e ministerialmente abençoada, desejam receber a unção de Deus, mas investem prioritariamente suas vidas em outras coisas, se dedicam a outros projetos principais (ganhar dinheiro, realização profissional, família, etc., coisas que são boas e que temos orientações de Deus de como devemos lidar com elas). Agora se quisermos ser bem sucedidos na vida com Deus precisamos:
I – Entender a vontade de Deus – (Efésios 5.17) – Você não precisa entender tudo sobre Deus, nem entender todo o projeto de Deus para você, mas precisa saber o que Deus espera de você. O que Deus deseja de você é que você deixe o pecado, busque-o, deixe Ele te transformar e mudar, que se disponha a fazer o que Ele pede (fazer discípulos) e que você receba a unção de Deus para isso. Em resumo essa é a vontade de Deus para você. Muitos ainda não entenderam isso e ficam correndo atrás de fazer outras coisas.
II – Acordar para a vida e dedicar nosso tempo a fazer a vontade de Deus. – (Efésios 5.15) – A Bíblia chama de tolo o que dedica seu tempo correndo atrás de outras coisas que não a vontade de Deus em primeiro lugar. Ela diz que pessoas assim são como os que dormem entre mortos.
Não viva como um tolo, não desperdice seu tempo, desperte e busque ao Senhor, dedique-se a fazer a vontade Dele e Ele te iluminará.
III – Perseverar fazendo a vontade de Deus. – (Lucas 24.49) – Jesus orientou que precisavam se encherem do Espírito e permanecerem cheios. – Existem pessoas que recebem o revestimento de poder, recebem a unção e depois param de se dedicar a fazer a vontade de Deus. Ser cheio do Espírito Santo não é uma experiência, um momento, é consequência de uma maneira de viver, precisa ser o nosso estilo de vida. Se quisermos ser sempre cheios precisamos escolher viver para fazer a vontade de Deus sempre.
IV – Prepare-se para celebrar o Natal rendendo-se para ser cheio do Espírito Santo. Em Lucas 24.49 Jesus nos encoraja a receber de Deus. Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai.
Conclusão: Existem muitas coisas boas às quais podemos dedicar nossas vidas, mas não são prioritárias, a prioridade deve ser Deus a Sua vontade (Mateus 6.33). Essa maneira de viver nos garante renovação e a unção. Quer receber a unção de Deus? Quer dedicar sua vida a conhecer e fazer a vontade de Deus? Está disposto(a) a se render e se entregar a Deus para que Ele lhe ensine isso? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.