SERMÃO N° 50 – 14.12.2020 | Tema: “Natal: Portas Abertas Para a Intimidade”
14 de dezembro de 2020
SERMÃO N° 52 – 28.12.2020 | Tema: GRATIDÃO: Nosso Maior Desafio
25 de dezembro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 51 – 21.12.2020 | Tema: Neste Natal, O Que Farei de Jesus?

Textos Bíblicos: Mateus 27.19 e 22

Quebra-gelo: O que você faz com Jesus?

Introdução: Muito se fala hoje sobre Jesus Cristo. Todas as grandes religiões falam alguma coisa sobre Ele. A grande maioria das pessoas já ouviu falar sobre Jesus, mas isso não é a coisa mais importante. Nesse período de Natal, qual o lugar que Jesus ocupa em nossas celebrações?
O que importa não é o quanto você sabe sobre Jesus, mas o que você fará de Jesus. Qual a sua atitude frente a Jesus.
Analisando a Bíblia descobriremos que normalmente circulamos em torno de três atitudes básicas:
I – Não se envolver com Jesus. (Mateus 27.19) – Esse foi o conselho que a mulher de Pilatos deu a ele: não te envolvas. Apesar de muitos pensarem que isso é possível para quem quer caminhar com Deus, não é. Não podemos conhecê-lo, ter intimidade com Jesus e ter uma vida de vitórias sem nos envolvermos com Ele. Você pode frequentar a igreja, ouvir a Palavra e receber bênçãos, e tudo isso é bom, mas se deseja o melhor de Deus para sua vida terá de ir além, terá de se envolver. Quer o melhor de Deus para a sua vida? Envolva-se com Jesus e com a sua obra.
II – Crucificar a Jesus. (Mateus 27.22) – Esse foi o conselho que os judeus deram a Pilatos. Nós crucificamos a Jesus em nossas vidas quando não damos atenção ao que Ele diz e permanecemos no pecado. Crucificamos a Jesus quando achamos duro o seu discurso e ensinamento e preferimos deixar de segui-lo para fazer o que gostamos ou queremos. Você quer o melhor de Deus para sua vida? Não deixe de ouvi-lo e obedecê-lo. Ouça e aja.
III – Deixar tudo e seguir a Jesus. – Esse é o conselho que Deus e sua Palavra nos dão. Envolva-se com Jesus, ouça a sua voz, deixe tudo o que te atrapalha de seguir a Jesus (pecados e embaraços), obedeça a Ele sempre. Agindo assim você receberá o melhor de Deus. (Mateus 19.27-29).
Conclusão: Você quer o melhor de Deus para a sua vida? Quer se envolver com Jesus e recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida? Nesse período de celebração do nascimento de Jesus, tome uma decisão profunda, consciente de não apenas festejar como o mundo, mas tome a decisão de tornar-se um verdadeiro seguidor de Jesus. Quer obedecê-lo em tudo? Levante a mão, vamos orar

Os comentários estão encerrados.