SERMÃO N° 04 – 25.01.2021 | Tema: “Quando o Amor é mais Forte”.
21 de janeiro de 2021
SERMÃO N° 06 – 08.02.2021 | Tema: “O Poder da Palavra”. (Parte 1)
9 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 05 – 01.02.2021 | Tema: “Solidão Nunca Mais”.

Textos Bíblicos: João 5.5-9 / Mateus 28:20

Quebra gelo: Você já se sentiu solitário em algum momento da sua vida? Compartilhe.

Introdução: Precisamos entender que existem muitas escolhas da nossa parte que produzem solidão e nos empurram para baixo. O texto fala de um paralítico que estava em sofrimento por 38 anos, buscando um movimento que pudesse trazer a resposta para a sua necessidade. Cercado de pessoas, porém completamente solitário, o texto não revela que ele tenha pedido auxilio para que alguém o ajudasse a descer as águas, revela apenas a sua dor quando Jesus pergunta se ele queria ser curado. Jesus vem ao encontro com o propósito de mudar a história daquele homem, porém aquele homem precisaria de alguma forma responder ao chamado que o Senhor estava fazendo a ele, e para isso ele precisaria:

1) VENCER O ORGULHO E REVELAR A SUA NECESSIDADE – Jesus se aproxima com uma pergunta muito direta, “queres”? Ele poderia continuar se escondendo e permanecer como estava. Qual tem sido a sua escolha? Jesus faz uma proposta transformadora.

2) VENCER A OBSESSÃO – Muitas vezes nós mesmos estabelecemos como as coisas precisam acontecer. O paralítico jamais conseguiu imaginar que poderia existir uma outra maneira dele vencer aquela batalha, ele estava tão focado que não consegue discernir a própria pergunta de Jesus e a resposta foi: “é que ninguém me ajuda”. Muitas vezes a resposta chega depois que o Senhor nos arranca das nossas próprias soluções e aí podemos nos abrir para o que vem de Deus.

3) VENCER A INCREDULIDADE E A LIMITAÇÃO – Ele precisou crer que aquele que estava falando com ele tinha o poder de realizar o milagre e precisou abrir o coração para tomar posse da direção e imediatamente ele se pôs a andar. Essa é uma grande batalha em nosso interior, crer e se mover por aquilo que nós cremos. Precisamos aprender a se mover pelo que o Senhor traz como direção.

Conclusão: Jesus é o Senhor de todas as coisas e tem poder sobre todas as coisas. Quando o ouvimos e decidimos nos mover pela sua direção, com certeza teremos o entendimento para lidarmos com as batalhas que a vida oferece. Renda-se ao Senhor e Ele fará o melhor, mesmo quando não entendemos todas as coisas. Vamos orar

Os comentários estão encerrados.