SERMÃO N° 07 – 15.02.2021 | Tema: “O Poder da Palavra”. (Parte 2)
11 de fevereiro de 2021
SERMÃO N° 09 – 01.03.2021 | Tema: “O Plano de Deus é o Melhor Para Você”.
4 de março de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 08 – 22.02.2021 | Tema: “Fazendo de Deus o Nosso Tesouro”.

Textos Bíblicos: Mateus 6.19-21 e 24 e Mateus 13.45-46

Quebra Gelo: Qual é o seu tesouro?

Introdução: O que é um tesouro? Segundo o dicionário tesouro é algo precioso e de grande valor. Segundo a Bíblia tesouro é onde está o nosso coração. Se considerarmos algo importante a ponto de pôr o nosso coração nisso, isso vira algo precioso para nós, vira um tesouro. Se quisermos descobrir qual o nosso tesouro só precisamos perceber onde está o nosso coração. Muitos dizem que Deus é o seu tesouro maior, porém, sentem mais falta do dinheiro, do reconhecimento, dos prazeres da carne, de saúde, de tranquilidade material do que da presença de Deus; se preocupam mais em ter coisas aqui do que em conhecer a Deus e fazer a Sua vontade. A Bíblia ensina que Deus pode ser o nosso maior tesouro, podemos ter na presença Dele em nossas vidas o nosso bem mais precioso; podemos ter no relacionamento com Deus a maior e melhor coisa de nossas vidas. Para isso:

1) Precisamos aprender o temor ao Deus. – A Bíblia ensina que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Provérbios 1.7) e que a intimidade de Deus é para os que o temem (Salmo 25.14). Embora o temor ao Senhor seja algo muito mais profundo do que imaginamos, mas percebemos que ele também significa um ato de respeito a Deus. Demonstramos respeito a Deus quando nos portamos de maneira correta diante Dele e damos a devida atenção e honra a Ele e a Sua vontade (Palavra). Você tem respeitado a Deus? Tem agido como Ele gostaria? Tem dado a devida atenção a Deus e a Sua Palavra? Deus nunca será o nosso tesouro de verdade se não aprendermos a respeitá-lo. O temor do Senhor é o início de um relacionamento mais profundo com Deus. Aprenda a respeitar a Deus.

2) Precisaremos deixar coisas para ter mais de Deus. – A Bíblia ensina que não se pode ter dois senhores. Temos que escolher o que queremos, Deus e a Sua presença ou o que o mundo nos oferece. Se tentarmos ter as duas coisas acabaremos nos aborrecendo com a vida com Deus e desistindo. Você já decidiu que quer a Deus de verdade? Então deixe tudo o que for preciso para ter mais Dele. Precisamos decidir o que queremos. O que você quer?

3) Não ceda a sedução do diabo. – O diabo faz com que as pessoas tirem a atenção de Deus e da Sua vontade com coisas que muitas vezes gostamos ou queremos, ele usa o desejo e a cobiça da nossa carne para isso, e consegue atrair a muitas pessoas fazendo com que elas ponham o coração nos prazeres que o mundo oferece. As engana com a idéia de que o importante é curtir a vida, ou pelo menos ter uma vida melhor e mais tranqüila. Não se esqueça: o importante de verdade é conhecer e andar com Deus, ter intimidade com Ele; nada compensa a perda disso. Não ceda a sedução do diabo.

Conclusão: Você quer a Deus? Quer que Ele seja o tesouro de sua vida? Quer aprender a respeitar e amar a Deus? Gostaria que Deus fosse o mais importante em sua vida? Quer deixar o que for preciso para ter intimidade com Ele? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.