SERMÃO N° 09 – 01.03.2021 | Tema: “O Plano de Deus é o Melhor Para Você”.
4 de março de 2021
SERMÃO N° 11 – 15.03.2021 | Tema: “Porque Temeis”.
11 de março de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 10 – 08.03.2021 | Tema: “Venham a Mim: Um Chamado Abençoador”.

Textos Bíblicos: Ex. 32.26 “(Moisés) …pôs-se em pé à entrada do arraial, e Disse: Quem é do Senhor, venha a mim…”

Quebra Gelo: Qual é o significado real de se pertencer a alguém? Quais as implicações disso na vida?

Introdução: O questionamento apresentado nesse texto foi realizado por Moisés logo após a descida do monte Sinai onde estava em comunhão com Deus para receber as orientações de Deus para a caminhada do povo. Por demorar-se o povo se corrompeu e mandaram fazer deuses de fundição e
celebravam com grande alarido a obra de suas próprias mãos. Deus vê essa desordem e pede que Moisés volte ao povo e no meio dessa confusão MOISÉS se levanta e diz: QUEM É DO SENHOR, VENHA A MIM. – Há quatro desafios para nós aqui:

– SOMOS DESAFIADOS CONTINUAMENTE A TOMAR POSIÇÃO. – O contexto era de muita confusão.
a) Uma pausa na caminhada e a demora de Moisés, gerou inquietação e revelou o coração do povo. Ao invés de voltarem o coração para Deus, resolveram criar um “deus”, era o caminho mais fácil.

b) O povo estava perdido, não sabia para quem olhar e nem em quem confiar. Estavam emocionalmente confusos. Sentiam-se abandonados.

c) Longe de Deus, emocionalmente confusos, os relacionamentos se destroem. Não importa o nível de confusão, a melhor resposta é voltarmos para Deus.


2) ESCOLHAS ERRADAS PRODUZEM RESULTADOS RUINS
v. 28 – “pereceram naquele dia 3.000 homens”. Romanos 6.23 “…o salário do pecado é morte, o dom gratuíto de Deus é a vida…” (Escolha errada, destruição. Escolha certa, vida). Gálatas 5.19 “As obras da carne se manifestam, as quais são…”. Gálatas 5.22 “…mas quando o Espírito controlar nossas vidas. Ele produzira essa espécie de fruto…”. Efésios 4.17 “… não andem mais como andam os gentios, na vaidade dos seus pensamentos….”. Escolhas erradas, produzem resultados ruins.

3) QUEM É DO SENHOR? – consciência de que é Deus.
O que é que vocês estão perdendo? Jesus se revela como: O Caminho, A Verdade, A Vida, o Único que nos leva ao Pai, A Luz, A Porta, O Pão, A Água da Vida, O Alfa e o Ômega, O Advogado, A Sabedoria, A Santificação, A Redenção, JESUS É O SENHOR ABSOLUTO. Jeová Jiré – O Deus da Provisão, Jeová Rapha – o Deus que Cura, Ele é o Senhor.


4) SE SOMOS DO SENHOR, SOMOS SEPARADOS PARA A GLÓRIA DELE
Não é possível servir a dois senhores, ou você se entregará totalmente há um, ou se entregará totalmente a outro. Vocês precisam escolher.

Conclusão: Quem é do Senhor, venha a mim. Todos os homens se declaravam pertencer ao Senhor, como na época de Moisés, porém o coração deles estava completamente dividido. E o seu coração como está? Se existe alguma dúvida, então venha ao Senhor hoje, traga sua vida com tudo o que ela possui, e entregue-se ao SENHOR.

Os comentários estão encerrados.