SERMÃO N° 13 – 29.03.2021 | Tema: “Dispõe-te, Agora”.
25 de março de 2021
SERMÃO N° 15 – 12.04.2021 | Tema: “Movendo Montanhas”.
8 de abril de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 14 – 05.04.2021 | Tema: “E agora, Com Quem Contar?”

Texto Bíblico: Atos 7.34 e João 16.24

Quebra-gelo: Você já conversou com Deus hoje?

Introdução:

Introdução: E agora?  É bem provável que essa seja uma das perguntas mais frequentes em nossas vidas e normalmente elas surgem em momentos que não temos respostas e nem sabemos o que fazer. Os dois versículos citados falam de uma intervenção divina trazendo direção, libertação e provisão. O problema é que na maior parte do tempo não recorremos a Deus e acabamos perdendo. Perdemos a oportunidade de ter Deus e o Seu poder nos ajudando a ter uma vida melhor. Agimos assim ou porque não sabemos dessa possibilidade, ou porque nos esquecemos de buscar sua direção e sua ajuda na correria do dia a dia, ou porque simplesmente não temos o hábito de depender de Deus e do Seu poder (Efésios 6.10); o fato é que muitas vezes desprezamos a oportunidade de ter o Senhor de toda a terra nos auxiliando. O povo de Israel durante muito tempo em sua história também deixou de contar com Deus, se esquecia de buscá-lo, de orar a Ele; só se lembrava de Deus quando estava sofrendo e então passava a buscá-lo. Infelizmente, essa é muitas vezes a nossa realidade também, no entanto é importante que nos lembremos o que a Bíblia diz:

1) Deus sempre vê o que passamos. – A Bíblia diz que Deus via a aflição do povo de Israel. Deus também vê a sua aflição, sua luta, seu sofrimento.  Muitos perguntam: se Deus vê porque Ele não faz nada? Na verdade, Deus espera o nosso movimento, Deus espera que nos voltemos a Ele e peçamos. Deus nos deu liberdade de escolha e Ele não interfere nisso mesmo que veja que nossas escolhas nos levam a destruição e sofrimento. Ele respeita, mesmo que a escolha seja viver longe dEle e da sua bênção. Você não quer viver longe da bênção de Deus? Então renda-se e peça a Deus que faça a sua vontade em tua vida. Peça a Deus.

2) Deus sempre ouve o nosso clamor. – Deus sempre irá te ouvir é só pedir. Seja humilde (I Pedro 5.5-6) e tenha fé. Não haja com arrogância achando que Deus é obrigado a te abençoar. Lembre-se: Deus não é obrigado a nada, Ele nos abençoa e tem misericórdia de nós porque nos ama, não porque temos direitos. Por isso seja humilde, reconheça e confesse seus pecados. Não deixe que a vergonha ou o orgulho te separem de Deus; reconheça que é pecador, mas peça que Ele tenha misericórdia e te abençoe. Deus te ouvirá. E quando Deus vê sinceridade em nosso pedido, quando Ele vê que nós queremos de verdade que Ele faça a Sua vontade em nossas vidas Ele vai agir.

3) Deus age. – O povo de Israel sofreu por muito tempo, muitos anos. Às vezes nos acostumamos com o sofrimento e vamos levando a vida de qualquer jeito achando que Deus não se importa conosco, Era a realidade do povo de Israel, porém quando o povo se voltou para Ele, Ele agiu trazendo libertação e assim será conosco, sempre que nos voltarmos Ele vai agir na minha e na sua vida também. Se você for sincero (a) em querer que Deus faça da sua vida o que Ele quer, Ele te abençoará e com certeza sua vida será muito melhor com Deus.

Conclusão: “Vencedores fazem da oração a sua mais alta prioridade, perdedores, o seu último recurso” (Rick Warren). Você já conversou com Deus hoje? Já pediu a Ele para fazer a vontade dEle em sua vida hoje? Já pediu que Ele te abençoe, te ajude e te socorra? Já entregou sua vida a Deus e confia que Ele te ama e fará o melhor para você e por você? Quer mudar isso na sua vida? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.