Ministérios

ministerio-infantilMinistério de Família

Coordenadores: Leandro e Micheli Zoni

Nosso objetivo é levar as famílias ao crescimento e restauração, através da palavra de Deus, e fortalecer relacionamentos no âmbito familiar e interpessoal, buscando a comunhão plena no Senhor. Algumas das ferramentas que usamos para atingir esse objetivo são: A organização de eventos de confraternização entre as famílias da igreja e a ministração de cursos como "CROWN", "NOIVOS", "EDUCANDO FILHOS A MANEIRA DE DEUS" e  "CASAIS COM DEUS".

Como fazer parte: Integram este ministério membros da igreja chamados e treinados para o aconselhamento de casais e famílias.

Versículo tema: "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR." (Josué 24 : 15)

E-mail: familia@metodistamaringa.com.br

ministerio-infantilMinistério de Mulheres

Coordenador: Iraci Timóteo

Nosso lema é “Viver para Servir”, instituído por inspiração da missionária Eula Kennedy Long.

A Invocação Bíblica é o Salmo 90, versículo 17, “Seja sobre nós a Graça do Senhor e confirma, sim confirma sobre nós a obra de nossas mãos”.

Diretoria

Presidente: Iraci Gonçalves Pereira Timóteo

Vice-Presidente – Renata M. de Campos

Tesoureira – Sebastiana Stoko

Secretaria de Ata - Suzie Keilla V.  Silva

Agente da Voz Missionária – Renata M. de Campos

A Sociedade Metodista de Mulheres da igreja Central em Maringá, é muito ativa e durante o

ano promove vários eventos em prol da evangelização e confraternização e entre as mulheres.

  • Há cursos de artesanato o projeto Obras de Nossas Mãos, que acontece duas vezes por semana, nas terças as 19:30 h e quintas as 19:30 h, com cursos gratuitos de várias técnicas, como bordados, tricô, crochê dentre outros.
  • O projeto Momento Mulher, que acontece duas vezes ao ano, com ministrações próprias para o público feminino, este é um projeto em conjunto com o grupo de Discipuladoras.
  • O Culto do Bebê, onde as mulheres da Sociedade organizam um Culto especial para os novos bebês metodistas.
  • Bazares.
  • Visitação a famílias que necessitem de oração.
  • E ao fim do ano no mês de novembro um Chá de Ação de Graças, para confraternização e evangelização.

Histórico

No dia 05 de julho de 1884, na Igreja Metodista do Catete, no Rio de Janeiro, surgia a primeira Sociedade de Mulheres, e na ocasião foi chamada de Sociedade Missionária. Tempos depois, foi o nome mudado para Sociedade Auxiliadora. Após a autonomia da Igreja Metodista, em 02 de setembro de 1930, em São Paulo, passou a chamar-se Sociedade Metodista de Senhoras. Hoje, denomina-se Sociedade Metodista de Mulheres, considerando o processo de inclusão sem distinção de idade, situação civil e outras.

Iniciou com apenas oito mulheres. Atualmente 70%, aproximadamente da membresia da Igreja Metodista do Brasil é composta pelo sexo feminino. O texto bíblico que inspirou a primeira reunião de mulheres foi "não desprezes os dias dos pequenos começos" (Zc 4.10)

E-mail: mulheres@metodistamaringa.com.br

Ministério Tesouraria

Coordenador: Fabricio Pettenuzzo

Objetivo: Coordenar e zelar pelos recursos financeiros da igreja local, visando sempre a expansão missionária, bem como elaborar junto a administração local o planejamento econômico-financeiro, ora apreciado pela clam e homologado pelo concílio, e demais atributos relatados no art.70/pag42 dos cânones 2012/2016.

Como fazer parte:

O Art.74-parágrafo único dos cânones diz que:

Os/as candidatos/as a Tesoureiro/a e Secretário/a são escolhidos/as pela CLAM, considerando, inclusive, sugestões enviadas pela igreja local, e terão seus nomes homologados pelo Concílio Local.

Versículo tema: "portanto não vos entristeçais, pois, a alegria do Senhor é a vossa Força" Neemias 8:10b.

E-mail: tesouraria@metodistamaringa.com.br

Ministério Secretaria

Secretária: Janicélle Fernandes

Funções: De acordo com os Cânones:

Seção VI

Subseção II

DO/A SECRETÁRIO/A DO CONCÍLIO LOCAL

Art. 134. Compete ao/à Secretário/a da Igreja Local, como ministério:

I - Lavrar as atas das reuniões do Concílio Local, da Coordenação Local de Ação Missionária, registrá-las e assiná-las juntamente com o presidente;

II - Conservar, devidamente arquivados, os documentos da secretaria e os demais documentos da Igreja Local;

III - comunicar à Igreja Local e interessados, as deliberações tomadas pela Coordenação Local de Ação Missionária e pelo Concílio Local;

IV - Comunicar à Secretaria Executiva Regional da Associação da Igreja Metodista as resoluções que demandem a sua atuação, inclusive o traslado da ata que consigne o pedido para alienação de bens patrimoniais ou outra providência que demande seu pronunciamento ou do Concílio Regional;

V - Enviar ao Bispo/Bispa-presidente os nomes de candidatos/as:

a) aos cursos teológicos da Igreja Metodista;

b) às ordens da Igreja Metodista;

c) à readmissão de ex-membro clérigo;

d) à consagração como evangelista, se membro leigo;

VI - Apresentar os livros e documentos da Secretaria à exame, na forma determinada pelo Concílio Local;

VII - arrecadar e arquivar os livros encerrados e os documentos que lhe são confiados;

VIII - zelar pela conservação do material em seu poder;

IX - Entregar ao seu sucessor ou sucessora os livros e documentos em uso e todo o material de arquivo da igreja local.

Seção XI

DA COORDENAÇÃO LOCAL DE AÇÃO MISSIONÁRIA

Parágrafo único. Os/as candidatos/as a Tesoureiro/a, e Secretário/a são escolhidos/as pela Coordenação Local de Ação Missionária, considerando, inclusive, sugestões enviadas pela Igreja Local, e terão seus nomes homologados pelo Concílio Local.

Ministério Infantil

Coordenador: Val Orcese

Objetivo: Levar as crianças a conhecerem a Deus e desenvolver um relacionamento mais intimo com ele, ministrando-as em um cultinho e atividades formuladas especialmente para elas pois a palavra nos diz “ Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. ”Provérbios 22:6

ministerio-infantilMinistério Isca Viva

Coordenador: Jucelia Morais e Paula Nunes Botega

O que é o ministério: Um grupo de artes que procura levar a palavra de Deus de forma criativa. Um ministério que através do teatro e da dança infantil e adulta se preocupa com a proclamação das boas novas.

Versiculo: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra". Atos 1:8

E-mail: iscaviva@metodistamaringa.com.br

Ministério Algodão com Palavra

Coordenador: Claudete Martins Valério

Objetivo: Evangelização. Levar o amor de Deus e as boas novas de Jesus.

Sempre que possível, em cada ação, servimos um lanche, como uma forma de demonstrar o amor e o cuidado de Deus para com cada pessoa. Sempre acompanhado da ministração da palavra de Deus e oração.

Atuamos nas instituições como nos hospitais, escolas, creches, asilos e nos bairros. Também fazemos visitas nos hospitais para oração aos enfermos.

Versiculo: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará..” João 6:27

Ministério de Jovens

Coordenador: Natalia Polidoro

Objetivo: mostrar através da unidade e do discipulado, a acessibilidade que a pessoa de Cristo nos oferece. Apresentar de forma clara, a graça conquistada na cruz que por não ser merecida por ninguém, acaba sendo um direito de todos.

Como fazer parte: Ter de 12 a 17 anos

Versículo: "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" João 17:2

Adicione: Galera Metodista

Curta: CeluLONG

E-mail: jovens@metodistamaringa.com.br

Ministério de Juvenis

Coordenador: Bah e Suh (Alysson Bachega e Suelen Bachega)

Objetivo: Ganhar, unir vidas e crescer com os valores de DEUS.

Como fazer parte: Ter de 12 a 17 anos

Versículo: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3:1-3

E-mail: juvenis@metodistamaringa.com.br

Ministério de Ornamentação

Coordenador: Iraci Gonçalves Pereira Timóteo

O que faz este ministério: Este tem como finalidade ornamentar o templo seguindo o calendário litúrgico cristão e seus ciclos, como o natal, semana santa e páscoa, com seus símbolos e cores. Também segue o calendário de atividades da Igreja local e o de datas comemorativas anuais. Outra função muito importante é o apoio aos outros ministérios em suas atividades, auxiliando nestas com a decoração. Em dia de batismo o ministério trabalha no apoio ao ministério Pastoral, cuidando das vestimentas dos pastores e dos batizantes. Este ministério também é responsável pela preparação da santa ceia todos os primeiros domingos do mês, isso inclui a decoração, organização da mesa e a disposição dos elementos.

Como fazer parte: Todos que tem amor e dedicação à obra de Deus, e responsabilidade para essa atividade, sendo essa a característica essencial aos integrantes do ministério.

ESTE MINISTÉRIO FOI INTEGRADO EM 2015 A SOCIEDADE DE MULHERES.

E-mail: ornamentacao@metodistamaringa.com.br

Ministério de Patrimônios e Finanças

Coordenador: Jonas Vieira

É o ministério da igreja responsável em administrar os recursos materiais e financeiros, que compete ao concilio local. Este ministério ajuda os pastores nos dízimos e nas ofertas, zela pelos bens da igreja local e zela pelas decisões do concílio; dá parecer à CLAM e ao concílio sobre assuntos da administração.

Zela da manutenção dos bens e utensílios da Igreja Local e seus respectivos Pontos Missionários. Ajuda cuidar dos funcionários, fiscalizar suas tarefas com amor; entre outros, providenciar seus salários e encargos sociais que esteja de acordo com a legislação vigente. Dá parecer quando necessário no orçamento programa de todos os ministérios para aprovação do Concílio Local.

É aberto para todos(as) os(as) irmão(ãs) que são dizimistas fiéis e que tem este dom na área administrativa. Seja bem-vindo.

E-mail: patrimonio@metodistamaringa.com.br

Ministério de Louvor

Coordenador: Jasper Perrú

Objetivos: 

1 - Levar o povo da igreja a louvar e adorar, a entrar no Santo dos Santos – intimidade com Deus. Ensinar e estimular a igreja a louvar e adorar com cânticos durante a semana, não somente nos cultos;

2 - Evangelizar através do louvor;

3 - Despertar e incentivar a igreja para a Visão de Discipulado:

4 - Preparar a igreja para a palavra.

5 - Servir a igreja através do serviço ao Senhor.

Como fazer parte: Conversar com os líderes dos grupos: Jasper, Lidia Ueda, Luiz Eduardo, Rodrigo Martins, Roger Cazangi.

Versículo: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura” João 4:23

E-mail: louvor@metodistamaringa.com.br