ESTUDO 564 – SERMÃO N° 24 – 26.08.2019 | Tema: “A Benção do Humilhar-se em Deus”
23 de agosto de 2019
ESTUDO 566 – SERMÃO N° 26 – 09.09.2019 | Tema: “Vivendo de Forma Abençoada” (Parte 1)
5 de setembro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Texto Bíblico: Salmo 27.1-14

Quebra-gelo: O que significa ESPERAR no Senhor pra você?

Introdução: O Salmo 27 é um cântico de esperança, provavelmente escrito em meio a muitas ameaças e fortes pressões. (v. 2-3) Perigos por causa de ataques dos inimigos; (v. 4) sugerem que poderia estar impedido de estar na casa do Senhor; sempre que perdemos algo sentimos muito a sua falta. (v. 10) Sugerem um possível afastamento dos pais e (v.12) estava sendo difamado. Mas apesar das lutas aparentes, Davi aponta um caminho seguro para lidar com as lutas e esse caminho é o Senhor e a sua Palavra. Davi termina esse Salmo apresentando os três maiores desafios que precisamos desenvolver para vivermos uma vida de poder. Vejamos os desafios propostos pelo Senhor:

1).  Precisamos aprender a ESPERAR em Deus – (Salmo 27.14) – O conceito do ESPERAR nem sempre é bem compreendido e acaba trazendo uma idéia de comodismo ou passividade. No entanto ESPERAR em Deus siginifica ação, está vinculado à busca, consagração e rendição. Lucas 24.44-49 esclarece isso para nós, os discípulos haviam recebido uma missão e para isso deveriam aguardar até que do alto fossem revestidos de poder. Foram para a cidade e buscaram a presença, se consagraram até que foram cheios do poder de Deus e causaram grande impacto no tempo deles. A nossa correria e ansiedade não nos ajudam a alcançar a benção de Deus (Mateus 6.27). Quando esperamos em Deus e do jeito de Deus o resultado sempre será transformador.

2).- Precisamos aprender a MANTER ÂNIMO – (Salmo 27.14) Tem bom ânimo. A questão de ânimo tem a ver com alma. Quando as coisas não caminham como gostaríamos a tendência é desanimarmos. Temos o desejo de ter o controle de todas as coisas em nossas mãos. Sempre que Deus nos encoraja a ter bom ânimo percebemos que Ele está tentando tirar nossos olhos das circunstâncias e nos chamando para olhar para Ele. João 16.33 “…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo…”. Tiago 1.7-8 afirma que o homem de ânimo vacilante é inconstante em todos os seus caminhos. Vamos olhar para Jesus.

3).– Precisamos aprender a nos FORTALECER em Deus (Salmo 27.14) – Efésios 6.10-12 nos desafia a nos fortalecermos em Deus e na força de seu poder isto porque temos uma luta e um inimigo para vencer. Precisamos entender que existem palavras e ações que nos enfraquecem e existem palavras e ações que nos fortalecem. As palavras e ações que nos fortalecem são aquelas que nos aproximam de Deus e nos levam a praticar a sua Palavra, qualquer palavra ou ação que não tenha amparo das Escrituras Sagradas sempre nos enfraquecerão e nos deixarão distantes de Deus e de seus planos. Quantas palavras de Deus têm sido liberadas para as nossas vidas e simplesmente deixamos passar?

Conclusão: Se queremos viver com poder precisamos aprender a esperar em Deus, precisamos aprender a manter o ânimo e precisamos aprender a nos fortalecer em Deus. Fazendo isso com certeza a nossa vida causará grande impacto nas mãos do Senhor. Você quer isso? Vamos orar e nos consagrar para viver os propósitos de Deus. Vamos manter o fogo aceso. Você quer?

Os comentários estão encerrados.