ESTUDO 565 – SERMÃO N° 25 – 02.09.2019 | Tema: “Vivendo com Poder”
3 de setembro de 2019
ESTUDO 567 – SERMÃO N° 27 – 16.09.2019 | Tema: “Vivendo de Forma Abençoada – Parte 2”
12 de setembro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Texto Bíblico: Gálatas 5.16-26

Quebra-gelo: O que poderia gerar mais alegria no coração de um Pai?

Introdução: Quando pensamos em um título como esse, sempre temos a impressão que precisamos “barganhar” com Deus para sermos abençoados. No entanto não podemos esquecer que as bênçãos são promessas de Deus para nós. O apóstolo Pedro (I Pedro 3.8-12) afirma que a benção é herança daquele que crê, e Deuteronômio 28.1-15 que elas são promessas de Deus e virão e nos seguirão se tão somente dermos ouvidos a voz de Deus. No entanto, tanto Pedro quanto Moisés apresentam uma única condição, OUVIR E OBEDECER A PALAVRA DE DEUS. O texto de Gálatas oferece algumas orientações para quem deseja viver de forma abençoada, você quer? Então vejamos o que Deus fala:

1). É necessário fechar as brechas (v. 16-17) – não dando ocasião a carne. Essa é sem sombra de dúvidas a nossa maior luta. A carne deseja o que é contrário a Deus. Romanos 8.5-8 afirmam que a carne inclina-se para a carne. A inclinação da carne é morte. É inimizade contra Deus, pois não se sujeita e nem pode agradar a Deus. Mateus 15.19-20 afirma que é do coração que procedem maus pensamentos e que são essas coisas que contaminam o homem. Jeremias 17.9 nos ensina que não podemos confiar nos desejos do coração porque eles nos enganam terrivelmente. É preciso fechar as brechas, não se deixar guiar pela carne.

2).- Faça da palavra de Deus o teu guia diário – deixe que Ela te oriente – (v.16-26). No Salmo 119.92, o salmista afirma que se a Palavra do Senhor não tivesse sido o prazer dele, há muito teria sido destruído na sua própria angustia. Provérbios 4.19-20 afirma que o caminho do ímpio é como escuridão, não conhece aquilo em que tropeça, filho atenta para as minhas palavras. Josué 1.7 a palavra anima e fortalece. Salmo 1 afirma que a Palavra produz uma vida abençoada. Mateus 25.14-30 seja fiel no pouco para que o Senhor acrescente mais.

3).– Ande no Espírito – (v.25-26) – Jesus afirmou em João 14.26 que enviaria o Espírito Santo em seu nome e Ele, o Espírito Santo, nos ensinaria todas as coisas e nos faria lembrar-se de tudo o que Ele, Jesus, havia dito. Lembre-se, este é o dia que o Senhor fez e o Espírito do Senhor está sobre a vida daquele que busca ao Senhor.

Andar é:

Gálatas 5.22 – possuir e praticar os frutos do Espírito Santo

                  Gálatas 5.24 – colocar a carne no lugar que ela precisa estar com os seus desejos, isto é, na cruz.

I Tessalonicenses 5.17 – andar em comunhão com Deus

João 4.23-24 – ter como alvo ser verdadeiro adorador do Senhor

Conclusão: Queremos ser abençoados? Vamos fechar as brechas, não vamos mais dar lugar para a carne, vamos deixar que a Palavra de Deus nos guie e vamos buscar andar na orientação do Espírito de Deus. Você quer? Então se consagre e vamos orar e buscar a presença do Senhor.

Os comentários estão encerrados.