ESTUDO 569 – SERMÃO N° 29 – 30.09.2019 | Tema: “A Oração que Prevalece”
26 de setembro de 2019
ESTUDO 571 – SERMÃO N° 31 – 14.10.2019 | Tema: Quem é Jesus pra Você?
10 de outubro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Texto Biblico:Êxodo 12.3-7 e 13 e Dt. 30.15-19

Quebra-gelo: Como você estabelece as suas escolhas ou suas prioridades?

Introdução: A vida é uma sucessão de escolhas, na verdade, quase tudo o que envolve as nossas vidas é resultado de escolhas. A história bíblica apresenta um momento muito especial na vida do povo de Deus, era uma porta aberta para uma nova vida. Deus estabeleceu um sinal e eles precisariam escolher se caminhariam naquela orientação ou não. Eles escolheram caminhar e a benção alcançou todo o povo. O texto fala de libertação, esperança, possibilidades, fala de promessas, fala de lutas e especialmente fala de cuidados. Mostra o cuidado de Deus para com aqueles que são Dele. O desafio é: ouvir o Senhor. Deus se interessa de uma forma muito especial pelos seus.  O sangue na porta estabelecia um sinal; simbolizava que aquela casa estaria sob os cuidados de Deus. NA VERDADE TUDO ERA MUITO SIMPLES, EU ESTAREI CONVOSCO, APENAS ME ESCUTEM. Agora preste muita atenção, o desafio de ouvir Deus me desafia em muitas áreas, quero refletir em três aspectos:

1). Fazer Investimentos corretos (usar uma boa semente) – Eles tinham o sinal, tinham a Palavra, Deus estava no controle, mas se eles não atentassem para o Senhor o que aconteceria? Veja algumas direções de Deus: Mateus 7.12 …tudo o que nós queremos que os outros nos façam…, Gálatas 6.8 …tudo o que o homem semear…, II Corintios 9.6 …o que semeia com fartura, ceifará abundantemente…, Cl 4.1 …ande em justiça, certos de que tendes um Senhor nos céus.  Precisamos renovar a nossa mente para experimentarmos o melhor de Deus.  Muitas barreiras estão dentro de nós mesmos e precisam de um toque de cura.

2).- Jesus  nos ensina a priorizar a sua palavra como a boa semente. – (Mt 4.4) Sabemos que a palavra de Deus é fiel. Sabemos que Deus não mente e nem se arrepende do que diz. Sabemos que Ele vela pela sua palavra para fazê-la cumprir, mas é só aparecer à primeira situação que nos contrarie um pouquinho e a boa semente fica no esquecimento e damos lugar para as “cobras e lagartos”. Amado, nunca se esqueça, a palavra do Senhor é a boa, a excelente semente. Semeie, ainda que com lágrimas, semeie abundantemente. (Sl 126 e Is 58.11)

3).– A decisão é pessoal (Deuteronômio 30.15-19). O sinal já foi dado, estabelecido. As lutas estão aí, e quando decidimos enfrentá-las elas parecem crescer diante de nós (lembra-se das muralhas de Jericó, quanto mais perto, maior ela parecia ficar), mas precisamos enfrentá-las. Deus te orienta; o sinal, a cruz já foi estabelecida, o sangue já foi derramado, a vitória já veio, ESCOLHE A VIDA, ESCOLHE A BENÇÃO, da tua escolha dependem todos os que estão ao teu redor.

Conclusão: O desafio é um só, “ESCOLHAS”. Qual será a sua? Se entregue, renda-se e deixe o Senhor agir. Caminhe no possível de Deus. Temos uma escolha para fazer. Você quer? Levante a sua mão e vamos orar.

Os comentários estão encerrados.