ESTUDO 570 – SERMÃO N° 30 – 07.10.2019 | Tema: “Tudo é Possível para Deus”
3 de outubro de 2019
ESTUDO 572 – SERMÃO N° 32 – 21.10.2019 | Tema: “Não Deixe o Mal Te Vencer”
17 de outubro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Texto: Mateus 4.18 a 22 e Mateus 27.19 a 22

Quebra-gelo: O que você poderia fazer de Jesus?

Introdução: Os dois textos que lemos tratam de momentos muito significativos na vida de pessoas que estavam próximas de Jesus, o primeiro fala de chamado, era o início do ministério de Jesus e, portanto a escolha dos primeiros discípulos de Jesus, homens que se tornariam instrumentos para mudar o rumo da história. O segundo retrata a prisão de Jesus, eram praticamente os momentos finais antes da sua crucificação, e fala sobre posturas de rejeição, são o relato de pessoas que poderiam ter mudado a história. As palavras de ordem nesses textos eram: “vinde após mim” e “não te envolvas com este homem”. As palavras continuam sendo as mesmas, ir até Jesus ou não se envolver com Ele. Muito se fala hoje sobre Jesus Cristo. Todas as grandes religiões falam alguma coisa sobre Ele. Muitos já ouviram falar sobre Jesus, mas isso não é a coisa mais importante. O que importa não é o quanto você sabe sobre Jesus, mas o que fará de Jesus. Qual a sua atitude frente a Jesus. Pela Bíblia podemos notar que podemos ter três atitudes básicas:

1. Não se envolver com Jesus. (Mateus 27.19) – Esse foi o conselho que a mulher de Pilatos deu a ele: não te envolvas. Apesar de muitos pensarem que isso é possível para quem quer caminhar com Deus, não é. Não podemos conhecê-lo, ter intimidade com Jesus e ter uma vida de vitórias sem nos envolvermos com Ele. Você pode freqüentar a igreja, ouvir a Palavra e receber bênçãos, e tudo isso é bom, mas se deseja o melhor de Deus para sua vida terá de ir além, terá de se envolver. Quer o melhor de Deus para a sua vida? Envolva-se com Jesus e com a sua obra.

2. Crucificar a Jesus. (Mateus 27.22) – Que farei de Jesus? Essa foi à pergunta de Pilatos. O conselho que os judeus deram a Pilatos foi, crucifica-o. Nossas atitudes podem colocar Jesus na cruz novamente e fazemos todas as vezes que não damos atenção ao que Ele diz e permanecemos no pecado. Crucificamos a Jesus quando rejeitamos a sua palavra e os seus ensinamentos e preferimos deixar de segui-lo para fazer o que gostamos ou queremos. Você quer o melhor de Deus para sua vida? Não deixe de ouvi-lo e obedecê-lo. Ouça e aja.

3. Deixar tudo e seguir a Jesus. (Mateus 4.19 e 22) – Esse é o conselho que Deus e sua Palavra nos dão. Envolva-se com Jesus, ouça a sua voz, deixe tudo o que te atrapalha de seguir a Jesus (pecados e embaraços), obedeça a Ele sempre. Agindo assim você receberá o melhor de Deus e poderá proclamar a glória de Deus por onde passar. Será uma benção nas mãos do Pai.

Conclusão: Você quer o melhor de Deus para a sua vida? Quer se envolver com Jesus e recebê-lo como Senhor e Salvador de sua vida? Quer obedecê-lo em tudo? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.