ESTUDO 571 – SERMÃO N° 31 – 14.10.2019 | Tema: Quem é Jesus pra Você?
10 de outubro de 2019
ESTUDO 573 – SERMÃO N° 33 – 28.10.2019 | Tema: “Vencendo as Trevas Sempre”
24 de outubro de 2019
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Textos Bíblicos: Romanos 12.21 e Romanos 8.28

Quebra-gelo: Você já se abateu com uma notícia ruim? Quais as suas reações?

Introdução: É muito comum darmos maior valor a divulgação de coisas ruins que coisas boas. Um jornalista e editor de um grande jornal disse que tragédias vendem mais jornais do que boas notícias. Desgraças, tragédias e notícias ruins chamam mais a atenção das pessoas que boas notícias. O problema não é o chamar a atenção, mas o quanto isso nos afeta. Quantos já perderam noites de sono preocupados com notícias ruins? Quanto nos deixamos abater com notícias ruins? A Bíblia diz para não nos deixarmos vencer pelo mal, mas não é fácil enfrentar a situação sem abater. O que a Bíblia nos ensina que pode nos ajudar nisso?

1. Traga a memória o que pode te dar esperança. – No texto de Lamentações de Jeremias 3.21 o profeta Jeremias fala disso. Em Filipenses 4.8 o Apóstolo Paulo fala o que deve ocupar o nosso pensamento. Não deixe o mal te vencer e ocupar sua mente e coração. Lute contra ele trazendo à memória as misericórdias do Senhor. Lembre-se: por pior que pareça a situação se você entregou sua vida a Jesus você nunca a enfrentará sozinho, Jesus estará ao teu lado, te orientará e ajudará sempre.

2. Procure saber o que Jesus tem a falar sobre o seu problema. – As pessoas têm limites e são pegas de surpresa, Deus não. Procure ouvir a voz Dele e saber o que Ele tem a falar, procure ajuda de pessoas mais maduras na fé que podem te ajudar a discernir tais circunstâncias. Lembre-se: a resposta certa e definitiva vem de Deus.

3. Deixe Jesus acalmar a tempestade em sua vida. – Não temos muitas opções quando o mal investe contra nós, ou quando a tempestade se levanta contra nossas vidas, ou nos submetemos a Ele, descansamos e confiamos Nele para vencer o mal e acalmar a tempestade, ou seremos destruídos pelo mal e pela tempestade. Salmo 29.10-11 nos lembra de que o Senhor preside no dilúvio. Por mais difícil que pareça confie Nele e o deixe acalmar a tempestade.

Conclusão: Você quer o melhor de Deus para a sua vida? Você tem enfrentado momentos difíceis? Quer vencê-los? Quer ajuda de Jesus para isso? Levante a mão, vamos orar. Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.