ESTUDO 580 – SERMÃO N° 40 – 16.12.2019 | Tema: “Agendas”
16 de dezembro de 2019
ESTUDO 002 – SERMÃO N° 02 – 13.01.2020 | Tema: Esperando no Senhor – Bispo João Carlos
30 de janeiro de 2020
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

Quebra Gelo: Você já se perdeu alguma vez na vida? Qual a razão?

Textos Bíblicos: Isaias 58.11-12

Introdução: Todos nós estamos sempre em busca de direção, provisão e fortalecimento. Não era diferente com o povo de Deus no passado, porém quase sempre andavam errantes, sem a direção de Deus e acabavam complicando a própria vida. Nos versículos que lemos vemos algumas promessas de Deus para aqueles que se voltam para Ele. O Senhor promete:

I – Direção permanente. (v.11) – Ninguém se sente confortável ao pegar um caminho errado. Produz sentimentos ruins, nos ferem e nos fazem perder tempo precioso de nossas vidas. O texto de Isaias nos mostra que Deus está interessado em dirigir os nossos passos de forma contínua e abençoadora. Talvez você pergunte: Quando é que nós precisamos de direção? Precisamos da direção de Deus em todo o tempo. Precisamos de direção quando tudo parece muito bem, pois nos tornamos autoconfiantes e precisamos de direção quando as coisas não parecem tão bem. O Senhor nos oferece essa direção em Cristo. (João 14.6) Que 2020 seja marcado pela presença do Senhor.

II – Alimentar a Alma até em Lugares Desertos (v. 11) – Corremos o tempo todo para resolver as nossas necessidades, ou para suprir aquilo que consideramos importante. E nessa busca muitas vezes sacrificamos o que não podemos sacrificar a presença e a direção de Deus. Isaias afirma para nós que é Ele, o Senhor, que nos alimenta até mesmo nos momentos mais difíceis. Quando nos falta a paz, normalmente tomamos decisões ruins para as nossas vidas e casas. (Filipenses 4.7)

III – Fortalecer os Ossos (v. 11) – Ossos tem a ver com estrutura, qualquer coisa que esteja com a estrutura comprometida está em dificuldades. Imagine um prédio com a estrutura comprometida, não serve para nada. Uma família com a estrutura comprometida acaba criando mais dificuldades. Mas Deus nos promete que quando estamos na sua presença Ele nos oferece uma estrutura adequada para viver de forma abençoada. A família na presença de Deus terá estrutura, a vida na presença de Deus terá uma estrutura fortalecida. Ele quer te fortalecer.

IV – Cuidar da sua vida e casa – O cuidado de Deus sempre se manifestará na vida daqueles que seguem sua orientação (v.11) – as águas nunca faltarão. O jardim será sempre bem cuidado pelo Senhor. (João 7.37-38)

V – A Presença de Deus produz bençãos que alcançam a futura geração. (v.12) – Os filhos serão instrumentos de bençãos nas mãos do Senhor para restaurar uma nação inteira, permitindo que o país assolado se torne habitável.

Conclusão: Amados(as), o Senhor deseja cumprir as promessas dEle na tua vida. Você deseja ver essas promessas te alcançando e alcançando a sua família? Está disposto a se deixar guiar por Ele? Então entregue a sua vida e deixe que Ele seja teu único Senhor e suficiente Salvador. Foi por você que Jesus entregou-se na cruz. Levante a sua mão e vamos orar.

Os comentários estão encerrados.