SERMÃO N° 03 – 18.01.2021| Tema: “Fontes Contaminadas”
14 de janeiro de 2021
SERMÃO N° 05 – 01.02.2021 | Tema: “Solidão Nunca Mais”.
9 de fevereiro de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 04 – 25.01.2021 | Tema: “Quando o Amor é mais Forte”.

Textos Bíblicos: Lucas 15.10-24 e II Timóteo 3.1-2

Quebra Gelo: Quando a decepção chega, qual a sua reação?

Introdução: O texto de Lucas 15.11-24 conta a história da decepção de um pai com um dos filhos que tinha e da sua reação frente  isso. A história diz que o filho mais moço pede ao pai a parte dos bens que lhe cabia. Na verdade ele não tinha nada, tudo era do pai, o que ele está pedindo é a sua herança antecipada. Isso era uma grande afronta e desonra, era como dizer ao pai que não aguentava mais o pai e seu esquema e que também não aguentava esperar o pai morrer para mudar; era como dizer: como o senhor está demorando a morrer me dá a minha herança antecipadamente.  Isso era maldição (Provérbios 20.21) e a atitude do filho deve ter causado uma grande decepção ao pai, mas mesmo assim ele dá ao filho o que ele queria.

     Nós também decepcionamos profundamente a Deus. Abandonamos a presença e a casa de Deus por queremos viver a nossa maneira, segundo a nossa arrogância e desejos do nosso coração e não segundo o esquema de Deus.  Como diz II Timóteo 3.1 essa atitude trouxe dias difíceis àquele jovem e tem trazido dias difíceis também a nossa vida.

     Sempre existe uma chance de mudar essa realidade? Queremos mudar? Então:

1.-  Se está longe da casa do Pai reconheça, mude e volte para Deus. – Aquele jovem só conseguiu enxergar a burrada que tinha feito quando estava na pior (Lucas 15.14-19) e decidiu voltar atrás, voltar para a casa do pai. Você não precisa chegar a esse estado para reconhecer que precisa de Deus, que precisa voltar para Ele, mas se já está na pior reconheça seu pecado, arrependa-se, mude e volte para Deus.

2.-  Lembre-se: Deus te ama, Ele te acolherá. Muitos pensam que não tem mais chance pelo que fizeram, isso não é verdade. O jovem voltou à casa do pai esperando ser aceito como empregado e foi tratado como filho. Deus nos ama e sempre se alegra quando reconhecemos nossos erros, abandonamos e voltamos para Ele. Isso é motivo de festa no céu.

3. – Submeta-se ao esquema de Deus. – Muitos voltam a Deus para logo abandonarem a Ele novamente e acabam sendo destruídos. Não deixe o orgulho, a arrogância e a rebeldia te derrubarem e destruírem, voltando a Deus humilhe-se e submeta-se ao esquema de Deus.Conclusão: Hoje pode ser um dia de festa no céu, você reconhece que precisa de Deus? Está arrependido(a) de ter pecado contra Deus? Quer voltar para Deus, se humilhar e se submeter a Ele como Senhor da tua vida? Levante a mão, vamos orar, e você que levantou a mão saiba que a festa no céu hoje é por você, pela tua volta.

Os comentários estão encerrados.