SERMÃO N° 14 – 05.04.2021 | Tema: “E agora, Com Quem Contar?”
6 de abril de 2021
SERMÃO N° 16 – 19.04.2021 | Tema: “A Quem Darei o Meu Coração?”.
15 de abril de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 15 – 12.04.2021 | Tema: “Movendo Montanhas”.

Textos Bíblicos: Mateus 17.20 e Marcos 11.21-23

Quebra-gelo: Você acha possível mover montanhas?

Introdução: A medicina reconhece hoje que ter fé é um diferencial para a recuperação de um paciente. Pessoas que acreditam, que exercem fé, se recuperam mais rapidamente em situações onde outras às vezes nem se recuperam. A Bíblia está repleta de relatos extraordinários que se tornaram fatos históricos porque pessoas acreditaram no que Deus falou e se moveram firmados nas suas palavras. A Bíblia em Marcos 11.21-23 mostra que uma figueira secou porque Jesus ordenou que ela secasse e nesse texto Jesus radicaliza dizendo que se tivermos fé em Deus diríamos a montes para erguerem-se e mudarem de lugar e assim aconteceria. Em Mateus 17.20, num texto semelhante Jesus afirma que nada seria impossível àquele que cresse.

Normalmente não teríamos interesse em que montanhas de pedra fossem mudadas de lugar, mas creio eu que todos nós gostaríamos que alguns obstáculos fossem removidos em nossas vidas, alguns (grandes) desafios que poderíamos classificar como “montes” fossem retirados. A palavra nos encoraja a encararmos todas as situações com fé. Se tivermos fé no que o Senhor Jesus ensina essa pode ser a nossa história também. Baseado nestes textos, encontramos alguns ensinos para mover os montes que precisam ser removidos, vejamos:

1)Confiar em Jesus (Andar por fé). – Muitos tem se frustrado porque depositam a fé na coisa errada (Salmo 20.7 … uns confiam em carros, outros em cavalos…, Salmo 33.17 o cavalo não garante vitória a despeito de sua grande força…) muitos confiam em si mesmos e não percebem que esse caminho conduz a destruição (Jeremias 17.5). Deposite sua fé em Jesus, creia nas palavras dEle e as montanhas de sua vida serão movidas. 

2)Não colocar limites para Deus. – Costumamos classificar o que é fácil e o que é difícil baseado em nossas habilidades e recursos e muitas vezes, até inconscientemente transferimos essa mesma medida para Deus, classificamos o que é fácil e o que é difícil para Ele também.Costumamos confiar em coisas mais fáceis ou menos importantes e temos dificuldades em acreditar e descansar em Deus em coisas que consideramos mais difíceis. Não coloque limites para Deus, creia em qualquer situação e verá a montanha se mover.

3)Agir baseado na Palavra de Deus. – O mar se abriu porque Moisés acreditou na direção de Deus  e tocou as águas, se você acreditar e agir baseado na palavra de Deus a montanha se moverá. Lembremos algumas promessas do Senhor: (João 6.57 …quem de mim se alimenta, por mim viverá…) – I João 4.9-10 …nisto se manifestou o filho, para por meio dEle vivermos. II Pedro 1.3 “…no seu divino poder todas as coisas que conduzem a vida e a piedade tem sido doadas…”, II Pedro 2.9 “…o Senhor sabe livrar da tentação os seus…”, Neemias 2.20 “…o Deus dos céus é quem nos fará prosperar…”, “…Salmo 37.28 “…o Senhor ama os justos e não desampara os seus santos…”, Salmo 33.18 “…Os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam no seu constante amor para livrar as suas almas da morte…”.João 5.30 Jesus disse “…Eu não posso fazer nada de mim mesmo…”  Precisamos aprender a agir pela palavra do Pai.

Conclusão: Você tem alguns montes que precisam ser removidos em sua vida? Confia em Jesus? Quer entregar sua vida e seus problemas a Ele e obedecê-lo? Você quer? Tome a decisão hoje. Levante a sua mão e oremos.

Os comentários estão encerrados.