SERMÃO N° 15 – 12.04.2021 | Tema: “Movendo Montanhas”.
8 de abril de 2021
SERMÃO N° 17 – 26.04.2021 | Tema: “Evite o Naufrágio”.
23 de abril de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 16 – 19.04.2021 | Tema: “A Quem Darei o Meu Coração?”.

Texto Bíblico: Provérbios 23.26

Quebra-gelo: Alguém aqui já teve uma experiência de ter sido enganado pelo próprio coração?

 “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos deleitem-se (observem) nos meus caminhos”.

Introdução: Quem é digno de receber o nosso coração? Quem verdadeiramente pode cuidar dele? A quem poderemos entregá-lo, tendo uma profunda tranquilidade e paz, sabendo que jamais viria machucá-lo. 

  • A palavra de Deus nos mostra vários indivíduos que de alguma forma entregaram o seu coração, vejamos:
  • – A mulher samaritana (João 4.1…) entregou-se inteiramente a vários relacionamentos na busca de encontrar respostas ao seu coração. A cada início de relacionamento, uma nova expectativa e com o passar dos dias uma grande frustração. João 4.14 Todo aquele que beber da água que eu dou…
  • – O jovem rico (Mateus 19.16-30) entregou-se plenamente a duas coisas, riquezas e religião. Gastou a vida conquistando, acumulando e tornou-se escravo das coisas. Aquilo que deveria ser útil aprisionou o seu coração. E era intenso religioso, mas não tinha vida.
  • – O filho pródigo (Lucas 15.1…), entregou-se aos prazeres desse mundo, fez tudo o que dava na telha, muita droga, prostituição, namoros. Tudo o que conseguiu, foi arrumar mais feridas no seu coração e no coração daqueles que o amavam.
  • – Judas (Lucas 22.1…) Judas entregou-se as suas amarguras (João 12.4 e 13.2) e foi destruído.

Você pode colocar o seu coração numa infinidade de coisas, pode colocá-lo em muitas pessoas e até acreditar que são essas pessoas a razão da tua vida, mas preste atenção ao que Jesus pede, “filho, dá-me o teu coração”.

  1. Lucas 7.37 fala de uma mulher “pecadora”, aproximou-se, dobrou-se aos pés de Jesus, foi totalmente transformada e levantou-se nova mulher.
  2. Lucas 19.1… fala de um homem chamado Zaqueu, cobrador de impostos, rejeitado, rico, porém desprezado, entregou-se a Jesus, levantou-se como novo homem.
  3. João 3.1… fala de Nicodemos, homem religioso, mestre da lei, legalista, foi a Jesus, levantou-se como novo homem.

Só Jesus pode verdadeiramente preencher, completar o teu coração, fazer de você alguém abençoado e completo. Pra quem você tem dado o teu coração? Entregue ele pra Jesus e seja transformado.

  1. Que teus olhos tenham prazer nos caminhos do Senhor. – Jesus afirmou em Mateus 22.29 que o homem erra por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus. Abra o teu coração para conhecer o Senhor Jesus e o poder de sua palavra.

Conclusão: A quem você tem dado o teu coração? Essa é com certeza a pergunta mais importante da tua vida. Entregue tudo a Ele e o mais Ele mesmo fará por ti.

Os comentários estão encerrados.