SERMÃO N° 16 – 19.04.2021 | Tema: “A Quem Darei o Meu Coração?”.
15 de abril de 2021
SERMÃO N° 18 – 03.05.2021 | Tema: “Autoridade para Testemunhar”.
29 de abril de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 17 – 26.04.2021 | Tema: “Evite o Naufrágio”.

Texto Bíblico: Mateus 14.25-32

Quebra-gelo: Você já sentiu “naufragando” em algumas situações? “O que pode nos levar a afundar?”

Introdução:É muito comum ouvirmos a expressão: estou começando a afundar; normalmente as pessoas usam essa expressão para dizer que algo ou alguma coisa não está indo bem. Quantas vezes já tivemos essa sensação, como se estivesse afundando. A pergunta aqui é: O que pode nos fazer afundar? Pedro teve esta experiência, o texto de Mateus 14 nos mostra uma passagem em que Jesus andou sobre as águas e Pedro pediu a Jesus que permitisse que ele também andasse. Jesus permitiu, Pedro andou um pouco e logo em seguida começou a afundar, por quê? O texto mostra o que fez Pedro afundar e nos dá algumas pistas do que pode nos fazer afundar. Podemos afundar quando:

1) Começamos a olhar mais para os problemas e menos para Jesus.

Pedro começou a afundar quando começou a reparar na força do vento. Quando os “ventos” soprarem forte em sua vida, olhe para Jesus e não para os ventos. Temos a tendência a prestar atenção nos “ventos”, a analisar os ventos, a nos assombrar com os ventos e a pensar que não conseguiremos suportar os ventos. Se você não quiser afundar, apesar dos ventos (Mateus 7.24-25) (problemas, lutas, etc, eles sempre estarão presentes), olhe para Jesus, busque a Jesus, procure estar o mais próximo possível de Jesus.  Os ventos sempre se manifestarão, podemos afundar quando deixamos de olhar para Jesus.

2)Esquecemos o que Jesus nos diz.

Pedro esqueceu que Jesus havia falado para ele ir. Quando Deus nos dá uma palavra Ele vela pela sua Palavra para cumpri-la (Jeremias 1.12). Essa sempre foi uma das maiores lutas para o povo de Deus, permanecer focado nas suas orientações. Provérbios 3.1-10 nos afirma que permanecer focado abre todas as portas. Não deixe que as lutas te façam esquecer o que Jesus disse. Os ventos sempre se manifestarão, podemos afundar quando deixamos de ouvir o que Ele diz.

3)Deixamos o medo nos vencer.

Quando Pedro começa a olhar a força do vento ele tem medo e o medo o faz descrer, o medo vence a fé que havia movido o seu coração para ir ao encontro de Jesus, vence a fé que o encheu de coragem para enfrentar a tempestade e o mar. O medo é um dos piores inimigos da fé e pode nos fazer desistir ou nos levar ao comodismo. Como diz o profeta Jeremias (Lamentações de Jeremias 3.20-21) traga a memória o que te pode dar esperança e fortalecer sua fé, não deixe o medo e as preocupações te vencerem.

 Se não quiser afundar não duvide de Deus e da Sua Palavra, creia sempre, não deixe o medo vencer a fé.

Conclusão: Todos podem afundar em meio às tempestades da vida, todos correm esse risco. Se não quisermos que isso aconteça precisamos entregar nossa vida a Jesus e confiar no Seu cuidado, precisamos olhar mais para o que Jesus nos diz e menos para os problemas, precisamos deixar que Ele nos ensine a crer em toda e qualquer circunstância. Você quer isso? Quer andar sobre as tempestades da vida ao invés de afundar? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.