SERMÃO N° 17 – 26.04.2021 | Tema: “Evite o Naufrágio”.
23 de abril de 2021
SERMÃO N° 19 – 10.05.2021 | Tema: “Promessas Que Nos Enchem de Autoridade”.
7 de maio de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 18 – 03.05.2021 | Tema: “Autoridade para Testemunhar”.

Texto Bíblico: Atos 1.8

Quebra-gelo: O que significa para você “autoridade para testemunhar”? Se possível compartilhe com o grupo em poucas palavras.

Introdução: Estamos vivendo dias muito difíceis, cercado por muitas ameaças, temores e até mesmo de perdas e esses sentimentos muitas vezes causam em nossas vidas intimidação.  As palavras descritas em Atos 1.8 foram liberadas pelo Senhor Jesus no meio de muitas incertezas, ameaças, temores e lutas que estavam provocando muitas perdas na vida do povo de Deus. Elas surgem como orientação para que os seus discípulos pudessem viver e cumprir os propósitos do coração de Deus e enxergar o mundo como um lugar que precisa experimentar o poder do sacrifício feito pelo Senhor, portanto um lugar de transformação e cura (João 3.16). No cumprimento desta palavra estava a autoridade para que os discípulos(as) pudessem, testemunhar e agir. Vamos refletir um pouquinho nessa palavra proposta por Jesus para as nossas vidas:

1) Recebereis poder… – Essa foi a última palavra liberada por Jesus antes de subir aos céus (Atos 1.9) e ela aponta para a verdadeira fonte do poder e da autoridade que precisamos para viver, testemunhar e agir. Jesus estava apontando um caminho e nesse caminho os discípulos precisariam reconhecer que antes de fazer qualquer coisa precisariam se revestir de autoridade.  Se queremos autoridade para viver, testemunhar e agir, precisamos primeiro reconhecer que precisamos dela e depois buscar na fonte verdadeira.

2)Ao descer sobre vós o Espírito Santo – o poder prometido pelo Senhor não é uma “energia”, mas sim, uma pessoa. O poder que reveste a Igreja, que reveste as nossas vidas, não vem da terra, vem do alto. Não procede do que o homem faz e sim daquilo que o Senhor fez por meio de seu Filho. E Ele não veio para ficar esporadicamente conosco, mas para sempre. Ele não veio para estar ao lado, mas para estar em nós. Nós somos a morada do Espírito Santo (I Coríntios 6.19) e sem o poder do Espírito Santo não podemos viver os propósitos de Deus para nossas vidas. A vida se torna completamente infrutífera em todos os aspectos.

3)Sereis minhas testemunhas… – é interessante pensar que o poder prometido por Jesus tem um propósito muito claro, fazermos a sua vontade. Jesus muda o foco dos discípulos, eles estavam preocupados com tempos e épocas (Atos 1.6-7), porém Jesus fala sobre a necessidade de poder para testemunhar não só em Jerusalém, mas em todos os lugares. Vale lembrar que Jerusalém era um lugar de muitos conflitos e perseguições, 40 dias atrás viram Jesus ser crucificado. Vale lembrar que historicamente havia um espírito de inimizade entre judeus e samaritanos e Jesus estava dizendo que onde o poder do Espírito Santo trabalha os corações são transformados e as inimizades são desfeitas. E vale lembrar que os confins da terra apontam para nós o “desconhecido”, mas que no poder do Espírito Santo poderemos cumprir os ´propósitos de Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo.

Conclusão: As últimas palavras de Jesus são palavras de confronto e de ordem, não troquem as prioridades, busquem até que do alto sejam revestidos de poder e então estarão revestidos de autoridade para viver, testemunhar e agir. Você quer?

Então faça um propósito com Deus durante a semana, consagre-se e peça que o Senhor te encha com o Espírito Santo para que você possa honrar ao Senhor e viver os seus propósitos.

Os comentários estão encerrados.