SERMÃO N° 21 – 24.05.2021 | Tema: “A Experiência do Coração Aquecido”.
21 de maio de 2021
SERMÃO N° 22 – 31.05.2021 | Tema: “Discernindo o Inimigo de Nossas Almas”.
11 de junho de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 23 – 07.06.2021 | Tema: “Casa Dividida”.

Texto Bíblico: Filipenses 2.5-18;Mateus 12.25

Quebra-gelo: Leia Tiago 4.11-12 e compartilhe o que Deus fala contigo.

Introdução: A semana passada falamos sobre o desafio de discernir o inimigo de nossas almas, lembrando que a nossa luta não é contra pessoas feitas de carne e sangue. Gostaria hoje de falar sobre o desafio de caminharmos em “unidade” para vencer as guerras. Existe um propósito de Deus para ser realizado em nossas vidas e através de nossas vidas, e o que Deus deseja fazer em nós e através de nós pode transformar a vida de pessoas, famílias, escola, trabalho e pode transformar uma cidade inteira. Em Mateus 12.25 Jesus fala que uma cidade dividida contra si mesma, ou uma casa dividida não pode permanecer. Um coração dividido não pode prevalecer e nem avançar para cumprir os propósitos de Deus. Em Filipenses 2.5-18 o Apóstolo Paulo nos dá algumas orientações para que possamos provar o que Deus deseja e sermos o que Deus quer que sejamos, veja:

1).  Busque um coração parecido com o de Jesus (v. 5-11) – “Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus…” – A palavra de Deus nos ensina que temos um modelo para seguir e esse modelo é Jesus Cristo. Hebreus 2.17-18 afirma que Ele se tornou semelhante a nós e por meio de tudo o que Ele fez, podemos também ser parecidos com Ele.  Você quer?

2) Precisamos caminhar em obediência e avançar no conhecimento dEle – (v.12-13) – “…como sempre obedecestes, não só na minha presença, muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor…” – Quem sou eu quando ninguém está olhando? Quem sou eu quando estou sozinho ou na companhia de outras pessoas? O Apóstolo Paulo nos desafia a caminhar em obediência o tempo todo e aproveitar todas as oportunidades para crescer na presença de Deus. Cada situação é uma oportunidade para crescer se estivermos em obediência, “o que faria Jesus em meus passos?”

3) Habitamos no meio de uma geração sem Deus – (v.15) – “somos luzeiros colocados no meio de uma geração pervertida e corrupta…”  – Você já comeu comida estragada? Caso positivo, qual foi o resultado dessa experiência? O Apóstolo Paulo está apontando para nós que a comida que o mundo pervertido nos oferece produzirá destruição, porém a comida que podemos oferecer ao mundo produzirá cura e unidade nele. Habitamos no mundo, porém Deus nos orienta a nos alimentarmos da sua Palavra, poder e presença.

4) Precisamos preservar a Palavra da vida – (v. 16) – A nossa grande batalha está exatamente nas palavras que preservamos em nosso coração.Que tipo de palavras você tem preservado em seu coração? Elas te aproximam de Deus e das pessoas, ou te afastam de Deus e das pessoas? Te aproximam da Igreja ou te afastam da Igreja? Em João 6.68 os discípulos de Jesus quando confrontados declaram que somente Jesus era possuidor das Palavras de vida. Em Mateus 22.29 Jesus disse que erramos em não conhecer o Senhor e nem a força do seu poder.

Conclusão: Muitas casas estão divididas, a nação está dividida, o nosso coração pode estar dividido e por isso acabamos nos enfraquecendo como o Senhor Jesus fala e acabamos perdendo de vista o que Deus quer fazer em nós ou através de nós. Jesus tem enviado o seu Espírito para que possamos caminhar cheios da presença e da autoridade que vem do alto.  Em Atos 2.42-47 temos um grande e poderoso testemunho de uma casa caminhando em unidade e cheia do Espírito. Queremos isso?

Os comentários estão encerrados.