SERMÃO N° 23 – 07.06.2021 | Tema: “Casa Dividida”.
27 de maio de 2021
SERMÃO N° 24 – 14.06.2021 | Tema: “A Origem das Contendas”.
11 de junho de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 22 – 31.05.2021 | Tema: “Discernindo o Inimigo de Nossas Almas”.

Texto Bíblico: Efésios 6.10-12, Hebreus 12.4, Miquéias 7.6-7

Quebra-gelo: Existem coisas boas que muitas vezes se tornam nossos inimigos. Você concorda com isso? Por quê?

Introdução: Durante todo o mês de maio, em cada estudo que compartilhamos, fomos desafiados a buscar em Deus um coração cheio do Espírito Santo. Neste último estudo gostaria de compartilhar sobre o desafio de discernir alguns inimigos que estão presentes e muitas vezes destroem, ferem e nos fazem perder o foco.

O texto de Miquéias se refere a um período de grande decadência espiritual e moral do povo de Israel e nos mostra que nesse período de decadência espiritual e moral, a nação e a família foram profundamente afetadas e os membros da casa começaram a lutar uns contra os outros, já não conseguiam mais caminharem juntos. Creio que não estamos longe dessa realidade, em virtude da grande decadência espiritual e moral do nosso tempo, a família está profundamente afetada e aqueles que deveriam caminhar em unidade acabam vivendo como se fossem inimigos, começam a guerrear entre si e se enfraquecem. Precisamos voltar para Deus e discernir a vontade do Senhor.

1). Temos uma luta para guerrear (Efésios 6.12 e Hebreus 12.4) – A palavra de Deus nos ensina que a nossa luta não é contra pessoas feitas de carne e sangue e sim contra uma estrutura maligna que trabalha para destruir todos os valores que podem trazer vida ao nosso coração. Hebreus 12.4 afirma que em nossa luta contra essa estrutura pecaminosa não temos sido perseverantes, abandonamos a verdadeira fonte e nos deixamos contaminar. Se queremos famílias abençoadas, cidades abençoadas e igrejas abençoadas precisamos lutar contra a nossa própria inclinação para o pecado e perseverar em Deus e resistir às trevas.

2) Para vencer essa luta precisamos de Deus – (Efésios 6.10-11) – “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para vencer”. Sem Deus, sem a presença dEle em nossas vidas, em nossas casas não teremos vitória, nos revestiremos da armadura errada e perderemos a guerra. Na luta contra o pecado, precisamos de Deus. Na luta contra as astutas ciladas das trevas, precisamos de Deus. Nas lutas do nosso próprio coração, precisamos de Deus. Precisamos de Deus sempre.

3) Precisamos fazer a escolha certa (Miquéias 7.7) – “Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá”. – O caos estava presente, mas o profeta fez uma escolha. Olharei, esperarei e Ele me ouvirá. Olhar e esperar significa se render, significa não aceitar a destruição, significar lutar pela restauração. É romper com toda passividade destrutiva e buscar em Deus a vitória e a cura. Ele está esperando a sua escolha. Qual tem sido a sua escolha? Tem olhado, tem esperado na certeza de que Ele ouvirá?

Conclusão: Muitos estão guerreando a guerra errada por falta de entendimento. O Diabo luta para destruir a vida, mas Jesus veio para destruir as obras do Diabo (I João 3.8) e trazer vida abundante (João 10.10). Você quer? Vamos clamar e levar nossos(as) discípulos(as) a clamarem também. Sejamos nas mãos do Senhor guerreiros a favor das vidas e não inimigos delas. Atos 1.8 afirma: “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”, é nEle somente que encontraremos autoridade para viver os propósitos de Deus.

Os comentários estão encerrados.