SERMÃO N° 26 – 28.06.2021 | Tema: “Preservando a Unidade”.
25 de junho de 2021
SERMÃO N° 28 – 12.07.2021 | Tema: “Sonhando e Aproveitando as Oportunidades”.
9 de julho de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 27 – 05.07.2021 | Tema: “É Preciso Sonhar”.

Texto Bíblico: Atos 2.17

Quebra-gelo: Diante das lutas presentes quais os sonhos tem sido gerado no teu coração?

Introdução: Dizem os entendidos que todos nós sonhamos, mesmo que não nos lembremos, e que sonhar é necessário, pois é uma manifestação do organismo para organizar os pensamentos. No entanto precisamos entender que existem dois tipos de sonhos, o humano e carnal e os dados por Deus. (Atos 2.17 fala de profecias, visões e sonhos produzidos pelo Espírito Santo). O primeiro é uma expressão do desejo de nossa carne, o segundo é uma maneira pela qual Deus fala conosco, nos dá direção, nos mostra o que espera de nós. O primeiro nem sempre conduz a vida (Provérbios 14.12) o segundo sempre produz vida, bênção e prosperidade. Se quisermos que os nossos sonhos nos conduzam a vida.

  1. Precisamos lembrar que precisamos sonhar, mas temos que sonhar com o que Deus sonha para nós.

Você sabe o plano que Deus tem para sua vida? Sabe por que Ele permitiu que você fosse criado e existisse? Sabe no que Ele espera que você gaste seu tempo, recursos e dedique seus talentos e habilidades? Você sabe com o que Deus sonhava quando criou alguém como você? Qual seu sonho? Se quiser ser feliz, abençoado e próspero descubra o sonho de Deus para você. Lembre-se: você não foi criado por engano ou à toa, Deus tem um plano para sua vida. (João 10.10b)

  • Dedique-se ao sonho de Deus.

Muitos até conhecem o sonho de Deus para eles, mas continuam se dedicando a projetos pessoais. Se quiser ser feliz, realizado e abençoado dedique-se ao sonho de Deus para você. Coloque em prática o projeto que Deus tinha quando te criou. Essa atitude te fará realizado. (Tiago 1.25)

  • Busque a ajuda de Deus para isso. Sem Ele você não conseguirá.

Os planos de Deus só se tornam realidade com a ajuda Dele. A pessoa abençoada é aquela que confia em Deus e na sua orientação para realizar o sonho que Ele tem para nós (Jeremias 17.7).

Conclusão: Quer ter uma vida abençoada? Quer ter um bom resultado do seu esforço? Dedique-se a realizar o sonho que Deus tinha quando te criou. Quer isso? Quer conhecer e dedicar-se a realizar o sonho de Deus para sua vida? Quer a ajuda dEle para isso? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.