SERMÃO N° 27 – 05.07.2021 | Tema: “É Preciso Sonhar”.
2 de julho de 2021
SERMÃO N° 29 – 19.07.2021 | Tema: “Sonhando e Aproveitando ao Máximo as Oportunidades” – Bispo J.C..
15 de julho de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 28 – 12.07.2021 | Tema: “Sonhando e Aproveitando as Oportunidades”.

Texto Bíblico: Marcos 10.46-52

Quebra-gelo: Você já perdeu a oportunidade de ver algum sonho realizado?

Introdução: A semana passada compartilhamos sobre o desafio de buscarmos os sonhos de Deus para as nossas vidas, hoje eu queria compartilhar sobre o desafio de aproveitar as oportunidades que o Senhor nos oferece. Todos os dias perdemos muitas oportunidades, perdemos algumas por falta de interesse, outras porque não estamos devidamente focados, mas perdemos a maioria por falta de entendimento. Pense um pouco: quantas coisas que aos nossos olhos parece bom hoje, no entanto “amanhã” o resultado se revela ruim; e algo que parece ruim hoje, amanhã se mostra algo excelente. Como não sabemos o futuro, muitas vezes escolhemos errado e perdemos boas oportunidades, por isso Deus nos desafia a estar na presença dEle.

O texto de Marcos 10.46-52 nos mostra uma situação assim, fala de Bartimeu, um cego que estava acostumado a esmolar. Diz o texto que o lugar aonde ele ia diariamente pedir esmolas era à beira do caminho de entrada e saída da cidade de Jericó. Quando Jesus entrou na cidade, por algum motivo Bartimeu não aproveitou a oportunidade, mas quando Jesus estava saindo Bartimeu não perdeu a oportunidade e consegue o que queria e precisava. Se quisermos não só apenas sonhar, mas aproveitar as oportunidades que Deus nos dá:

1. Precisamos estar atentos as coisas de Deus.

Às vezes nos preocupamos com tantas coisas que esquecemos o que Deus diz, o que Ele prometeu e o que Ele pode e faz com aqueles que confiam e esperam Nele. Não quer perder nenhuma oportunidade que Deus te dá? Procure estar atento a Deus, aos seus ensinos e a Sua maneira de agir. Se preocupe em conhecer mais a Deus. (Provérbios 4.20-23)

2. Precisamos ter atitude.

Bartimeu passou uma vida inteira esmolando à beira do caminho, mas quando tem sua chance, começa a clamar para que Jesus tivesse misericórdia dele e deixa aquele lugar restaurado. Às vezes estamos acomodados a situações que precisamos deixar. Quer aproveitar as oportunidades que Deus te dá? Ouça a Ele e depois faça o que Ele diz. Tenha atitude. Se precisar de coragem para isso peça a Deus.

3. Precisamos aprender a confiar no Senhor.

Confiar em Deus nem sempre é fácil. Para confiarmos Nele de todo o nosso coração precisaremos passar por um processo de aprendizado. A Bíblia diz que o Espírito Santo nos ensinaria. Quer viver melhor usufruindo das oportunidades que Deus dá? Aprenda a confiar no Senhor. Aprenda a viver pela fé nEle. Se precisar de ajuda peça a Deus.

Conclusão: Deus nos dá várias oportunidades para que tenhamos uma vida abundante, mas para isso precisamos aprender com Ele, confiar nos seus ensinos (no que Ele diz) e obedecer. Quer isso? Levante a mão, vamos orar

Os comentários estão encerrados.