SERMÃO N° 29 – 19.07.2021 | Tema: “Sonhando e Aproveitando ao Máximo as Oportunidades” – Bispo J.C..
15 de julho de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 30 – 26.07.2021 | Tema: “Sonhando e Desenvolvendo Hábitos Abençoadores”.

Textos Bíblicos: II Reis 20.1-6 e II Crônicas 32.24-26

Quebra-gelo: Você possui algum hábito? Como você os qualifica, bons ou ruins?

Introdução: A maioria das pessoas possui vários hábitos, alguns saudáveis outros nem tanto; alguns contribuem para uma vida melhor outros tornam a vida mais difícil e sofrida. A Bíblia nos estimula a desenvolver hábitos que tornam a nossa vida muito melhor. São hábitos que afastam a maldição e atraem sobre nós a bênção de Deus (I Pedro 3.8-9). Se desejarmos ter uma vida abençoada por Deus, precisamos desenvolver esses hábitos. Os textos que lemos neste estudo nos falam de alguns desses hábitos presentes na vida do rei Ezequias.  Ezequias recebeu uma notícia ruim. Várias vezes, ao longo de nossa vida, recebemos notícias ruins, este é especialmente um tempo de notícias ruins. A maneira como Ezequias lidou com a notícia, mudou a história e trouxe a bênção de Deus sobre ele, precisamos aprender com ele. Se você quiser ser abençoado:

1. Notícias ruins fazem parte da caminhada, como receberemos essas notícias fazem toda a diferença. Ezequias recebe e ora a Deus. – Ele recebe a notícia de que vai morrer e logo que recebe a notícia vai a Deus, procura falar com Deus ao invés de ficar reclamando da sua sorte. Se quiser ser abençoado desenvolva o hábito de falar com Deus, orar ao invés de reclamar. Não adianta orar e reclamar, isso mostra falta de fé e confiança na direção de Deus sobre a nossa vida. A oração que faz diferença é a oração da fé. Desenvolva o hábito de orar e confiar em Deus.

2. Aprenda a ir ao Senhor, a “desabafar” com Deus. – A palavra de Deus nos orienta sobre a importância de se abrir o coração com os irmãos, precisamos disso, desabafar com amigos alivia o coração, é muito bom, mas nem sempre soluciona o problema. Não abrir o coração, não desabafar quando ficamos aflitos e angustiados é pior ainda. Precisamos desabafar com os irmãos, mas precisamos também aprender a desabafar com quem tem o poder de te ajudar. Aprenda a desabafar com Deus. Muitos dizem que fazem isto, mas continuam irritados e angustiados, machucando e ferindo todo mundo que está perto, isso não é desabafar. Ezequias desabafou, chorou e deixou diante de Deus toda sua angústia e aflição e Deus rapidamente respondeu. Deus sempre responde rapidamente àquele que humilde, sincera e confiantemente desabafa com Ele. (I Pedro 5.5) Quer ter resposta? Ir a Deus “desabafar em Deus” é um hábito que precisamos desenvolver, que precisamos aprender.

3. Seja humilde. aprenda a se humilhar. – A experiência de Ezequias revela um pouco do coração humano. A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde (Tiago 4.6). Depois que recebeu a resposta, o coração do rei Ezequias se exaltou, começou a se achar “o tal”, foi exortado, se arrependeu e se humilhou e Deus voltou a abençoá-lo (II Crônicas 32.24-26). Aprenda a se humilhar. Ser humilde é um hábito que atrai a bênção de Deus. Quando somos humildes não resistimos à direção de Deus em nossas vidas. Aprenda a ser humilde.

Conclusão: Você gostaria de ter uma vida abençoada e receber rapidamente as respostas de Deus? Desenvolva os hábitos de orar sempre ao Senhor em toda e qualquer situação, de “desabafar” com Ele e de se humilhar perante Deus. Nunca se afaste de Deus e de sua vontade. Desenvolvendo esses hábitos sempre será abençoado(a). Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

Os comentários estão encerrados.