SERMÃO N° 31 – 02.08.2021 | Tema: “Deus Deseja o Seu Crescimento”.
3 de agosto de 2021
SERMÃO N° 33 – 16.08.2021 | Tema: “O Que Deus Faz Quando Clamamos por Socorro”.
16 de agosto de 2021
Exibir tudo

IGREJA METODISTA CENTRAL DE MARINGÁ

SERMÃO N° 32 – 09.08.2021 | Tema: “Descobrindo o Desejo de Deus Para o Seu Futuro”.

Texto Bíblico: Mateus 8.1-4

Quebra Gelo: Na sua opinião, qual foi a maior descoberta da humanidade? Qual a descoberta que mais te beneficiou? Por que?

Introdução: Todos temos muitas necessidades. Na verdade, a nossa correria diária é um desejo de satisfazer essas necessidades, e não há nada de errado com isso, o errado é quando não discernimos a nossa real necessidade e a partir daí nada nos satisfaz plenamente. O texto nos mostra a história de alguém que se apresenta para Jesus com fé e com uma necessidade que sendosuprida mudaria toda a sua trajetória e nos ensina algo importante, vejamos:

I – Deus deseja dar um basta em tudo que está errado em sua vida e você?  (v. 2 Se quiserdes podes me tornar limpo) – O pecado nivela as pessoas por baixo (Rm 3.23; Rm 3.10-12).  Sem a manifestação da justiça de Cristo em nossa vida, somos escravos do erro. SEM JESUS NÓS ACERTAMOS A NOSSA VIDA DE UM LADO E A PIORAMOS DO OUTRO. A lepra na época de Jesus era uma doença que tornava a pessoa imunda, e o leproso consciente de sua indignidade prostrou-se e o adorou; essa atitude foi suficiente para que Jesus iniciasse uma obra de limpeza. Jesus deu um “basta” no que o tornava aquela pessoa suja. DEIXE JESUS FAZER ISSO COM VOCÊ. Diga a Jesus qual é a sua lepra (pecado).

II – Deus deseja a cura das suas feridas. (v.3 Jesus tocou-o dizendo: quero; sê limpo). – A lepra além de torná-lo uma pessoa indigna, também o destruía em todos os aspectos, de modo que se encontrava totalmente fragilizado, ferido. Jesus tocou o seu corpo e o curou milagrosamente. FERIDAS TODOS NÓS TEMOS E PRECISAMOS DE CURA. JESUS PODE E QUER TE CURAR AGORA!  O profeta Jeremias ao ver a situação do seu povo, discerne algumas coisas importantes e se coloca na condição de alguém que também necessitava de cura.  Jeremias 17.14 Senhor, sara-me e sararei, salva-me e serei salvo.  O desejo de Deus é curar-te e usá-lo para curar outros, porém o seu futuro depende da sua humildade, o leproso humilhou-se, reconheceu as suas feridas e o seu limite, pediu ajuda e se abriu para recebê-la. AS FERIDAS PODEM ESTAR ALOJADAS NO CORPO, NA ALMA, NO ESPÍRITO.  A ajuda virá do Senhor e poderá vir através do seu discipulador, do seu pastor, etc.

III – Deus deseja levá-lo a uma vida de obediência a sua palavra e autoridade. (v.4 Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moises determinou, para lhe servir de testemunho) – A rebeldia do homem é problema seríssimo para a atuação plena do Senhor Jesus. Deus não negocia a sua palavra, ainda que tenha muita misericórdia de nós. O homem foi curado, mas não estava DESOBRIGADO DA OBEDIÊNCIA A PALAVRA. Jesus cura, perdoa, liberta, faz o impossível, mas exige obediência total a sua vontade.

Conclusão: Sua vida no amanhã depende do que você fizer agora, se escolher o mesmo caminho que o leproso, certamente o seu futuro será brilhante e você terá uma nova trajetória. SEJA DIFERENTE, COMEÇE ADORANDO O MESTRE JESUS; ELE É A ÚNICA PORTA QUE PODE TE REVELAR O FUTURO MARAVILHOSO QUE DEUS TEM PARA VOCÊ.

Os comentários estão encerrados.